Cidadeverde.com

Fernando Correia Lima morre aos 66 anos e é sepultado em Teresina

Imprimir
Atualizada às 18h12
O sepultamento do médico Fernando Correia Lima foi realizado por volta das 17h no cemitério Jardins da Ressurreição. Diversos médicos, amigos, presidentes de entidades de classe e políticos estiveram presentes na cerimônia. 

Atualizada às 15h43
O sepultamento do médico Fernando Correia Lima, que faleceu na manhã deste sábado (13), está previsto para acontecer às 17h de hoje no cemitério Jardins da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina. 

Publicada às11h13
O corpo do médico Fernando Correia Lima, chegou por volta das 10h30, ao auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM) onde será velado durante todo o dia de hoje. O médico infectologista de 66 anos, morreu por volta das 6 horas deste sábado(13), por falência múltipla dos órgãos em decorrência de problemas hematológicos. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Autoridades políticas e profissionais médicos estão no CRM para prestar solidariedade à família e uma última homenagem ao médico. 

Entre eles, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, William Guimarães, que está no local para se solidarizar com o filho de Fernando, Bruno Correia Lima, que é conselheiro da Ordem. “É uma perda muito grande, já que além de ser um médico e advogado renomados, também era um grande filósofo. Uma presença marcante e importante para a Medicina do Piauí, por isso é uma perda irreparável”, destacou.

Advogado William Guimarães

O atual presidente do CRM, que assumiu em fevereiro, o médico Júlio César Ayres também destacou a ausência que fará ao Estado. “O Piauí perde um médico gabaritado. Todos lutavam contra a doença dele, mas que infelizmente acabamos perdendo-o. Essa é uma perda irreparável para a Medicina do Piauí”.

 Júlio César Ayres

O diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, Kelsen Eulálio, disse que a categoria está de luto. “Ele era um dos grandes nomes da Medicina do Piauí na área de infectologia médica. Um exemplo de ética e sempre ocupou cargos importantes pela sua competência. A Medicina do Piauí está de luto pela perda irreparável”. 

Rafael Correia Lima, filho do médico

O ortopedista Gerardo Vasconcelos é um nome que passa pela história da medicina do Estado. “É um exemplo de fidelidade, amigo, tolerância e humildade. Foi pioneiro na infectologia no estado e deixará uma lacuna grande na área médica e entre os amigos”. 

O prefeito de Picos, o médico e ex-deputado Kléber Eulálio, também esteve no velório do médico. “Em primeiro ele era meu amigo pessoal e em segundo um profissional da melhor qualidade. Ele pensava a medicina de um modo geral, era defensor da classe e da sociedade. Um amigo que vai deixar uma lacuna entre familiares e amigos que os conhecia”, lamentou. 


A nora do médico, Lígia Correia Lima, disse que o enterro será no cemitério Jardim da Ressurreição, mas ainda não tem horário definido, podendo acontecer ainda hoje no final da tarde. Ela é casa com o Rafael Correia Lima, que é médico cirurgião. 


O médico deixa três filhos: um médico e dois advogados e torcia pelo Botafogo. 

Fernando Correia Lima


Fernando Gomes Correia Lima, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), título de mestre em Medicina pela mesma escola. Também é bacharel em Direito pelo Instituto Camilo Filho, sendo advogado regularmente inscrito na OAB-PI. Em sua trajetória acumula passagens pela Universidade Federal do Piauí, onde foi professor titular do departamento de Medicina, médico e diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela. 

Na esfera política e da gestão também possui currículo respeitável, ocupado o cargo de secretário de Saúde do Estado do Piauí (março a dezembro de 2001) e atuando como presidente do Conselho Regional de Medicina de abril de 2010 até fevereiro de 2013. Ex-presidente da Associação Piauiense de Medicina (1982-1983). É membro da Academia de Medicina do Piauí (desde 2008) e primeiro presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (1981). 

Matérias relacionadas:



Flash de Geísa Chaves (especial para Cidadeverde.com)
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais