Cidadeverde.com

RJX vence Sada Cruzeiro e conquista título da Superliga

Imprimir
É do Rio de Janeiro o melhor vôlei do Brasil. Depois de o Unilever conquistar a Superliga feminina há uma semana, neste domingo foi a vez do RJX levar o título da Superliga masculina ao derrotar o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1, no Maracanãzinho. As parciais foram de 15/25, 25/18, 25/18 e 25/14.


Este foi o primeiro troféu do RJX na Superliga. Criado há apenas dois anos, o time fora semifinalista na temporada passada, quando perdeu para o Vôlei Futuro. O Cruzeiro, por sua vez, perdeu a chance de conquistar o bicampeonato. Os mineiros foram finalistas nos últimos três anos, mas ganharam uma e perderam duas.

O título consagrou ainda o levantador do RJX Bruninho, que se tornou o maior campeão da história da Superliga, com seis conquistas - até então, ele estava com Ezinho, que jogou a competição desta temporada pelo Volta Redonda. Bruninho já fora campeão pela Unisul e quatro vezes pelo Cimed/Florianópolis.

Curiosamente, na última vez que um time carioca foi campeão nacional (o Atântica Boavista, em 1981), o levantador era Bernardinho, atualmente técnico da seleção brasileira masculina e pai de Bruninho.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais