Cidadeverde.com

"Direitos Humanos e tolerância social" é tema de debate na Ufpi

Imprimir
“Democracia e Pluralidade: Direitos Humanos e Tolerância na Sociedade Pós-Moderna”. Este será o tema da 1ª edição do “Debates Interdisciplinares do Direito”, evento organizado pela Coordenação do curso de Direito da UFPI, que tem como objetivo aproximar mais o Direito da UFPI da sociedade piauiense e, ao mesmo tempo, incentivar os alunos a pesquisar temas jurídicos relevantes para o cotidiano da população.

“Dessa forma, abordamos temas que envolvem, por exemplo, os movimentos sociais, os direitos humanos, o preconceito, a atuação da imprensa, a bioética, enfim, articulando temáticas importantes para a experiência jurídica piauiense e brasileira”, explica Sebastião Costa, Coordenador do Curso de Direito da UFPI e presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos.

Além do caráter educativo, o evento também discutirá a criação de uma ouvidoria da Defensoria Pública do Estado. “A Ouvidoria representa um instrumento para aproximar a sociedade civil do trabalho que a Defensoria Púbica realiza na efetivação dos direitos da população. É uma forma de dar visibilidade aos grupos sociais que sofrem violações de Direitos. É dar mais que o acesso a Justiça,  é garantir cidadania a todos os grupos formadores da sociedade piauiense”, enfatiza Sebastião.

O “Debates interdiciplinares do Direito” acontecerá nesta quarta-feira, 17, às 16h, no auditório do CCHL e contará com as presenças de Igo Castelo Branco, Defensor Público dos Direitos Humanos; MariaSueli Sousa, Professora do Curso de Direito da UFPI e militante dos Direitos Humanos; e Assunção Aguiar, representante do movimento social Coisa de Nêgo e militante dos Direitos Humanos.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais