Cidadeverde.com

Vettel vence no GP do Bahrein de F1 e domina campeonato

Imprimir
O alemão Sebastian Vettel não teve dificuldades para vencer o Grande Prêmio do Bahrein. O piloto da Red Bull ultrapassou o pole position Nico Rosberg na terceira volta e passou a dominar a prova, tendo a tarefa facilitada por um problema no sistema de abertura da asa móvel (DRS) da Ferrari do espanhol Fernando Alonso. A dupla da Lotus completou o pódio neste domingo, com o finlandês Kimi Raikkonen à frente do francês Romain Grosjean.


A vitória foi a 28ª da carreira de Vettel, que adotou a estratégia de três paradas nos boxes e ainda conseguiu a volta mais rápida da corrida. Ele ampliou a vantagem no Mundial de Pilotos da Fórmula 1 e soma agora 77 pontos, contra 67 de Raikkonen. 

Dono da pole, Rosberg não mostrou o mesmo rendimento do treino classificatório na prova. Ele foi ultrapassado por Vettel na terceira volta e por Alonso na quarta, terminando na nona colocação após quatro paradas nos boxes.

Alonso parecia ter condições de incomodar Vettel, mas teve a corrida totalmente prejudicada na oitava volta, quando a sua asa móvel traseira travou e permaneceu aberta. A Ferrari chamou o piloto para os boxes e consertou o problema manualmente, aproveitando a ocasião também para trocar os pneus. 

Na volta seguinte, no entanto, o espanhol teve de fazer um novo pit stop para ajustar a asa. A solução foi terminar a corrida sem mais acionar o DRS, e ele completou a prova na oitava posição. O outro piloto da Ferrari, o brasileiro Felipe Massa, sofreu com furo em seus pneus duas vezes e foi o 15º colocado. 

No Mundial, Alonso soma 47 pontos e perdeu a terceira posição para o britânico Lewis Hamilton (50), que foi o quinto colocado no Bahrein. O quarto foi o também britânico Paul di Resta, com uma estratégia de apenas duas paradas pela Force India - a mesma escolhida por Raikkonen. 

Após ultrapassar Alonso e o australiano Mark Webber nas últimas voltas, o mexicano Sergio Pérez conseguiu o melhor resultado da carreira desde que foi contratado pela McLaren, com o sexto lugar. Ele foi seguido por Webber, Alonso, Rosberg e pelo britânico Jenson Button. 

Depois da vitória dominante de Vettel, o Mundial para até o GP da Espanha, no circuito de Montmeló, em 12 de maio.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais