Cidadeverde.com

Curva São Paulo tem teto protegido por lona; Câmara discute problema

Imprimir
A Câmara Municipal de Teresina (PI) promoverá nesta quarta-feira (24) uma audiência pública sobre a situação do balneário Curva São Paulo, na zona Sudeste. No encontro, marcado para as 11h na sede do Legislativo, serão discutidas propostas para revitalizar a área de lazer. 

Fotos divulgadas pela assessoria da vereadora Teresa Britto

A audiência foi proposta pela vereadora Teresa Britto (PV), que divulgou fotos de problemas encontrados no balneário, como banheiros depredados, falhas na cobertura de palha - hoje protegida por lonas -, falta de iluminação, cercas danificadas, entre outros.

“Hoje o Balneário Curva São Paulo está abandonado e sem nenhuma condição de funcionamento. Falta apoio do poder públicos aos permissionários. Queremos que aquele local seja um grande centro de lazer”, diz a vereadora, sobre o espaço de lazer inaugurado em 2007. 


Um dos pontos a serem discutidos é a queixa dos permissionários quanto ao horário de fechamento dos quiosques, que hoje obedecem a lei do "Boa Noite Teresina" e só funcionam até 3h da manhã nos finais de semana. 

Em março, um quiosque foi fechado após a polícia prender duas pessoas acusadas de tráfico de drogas. A Prefeitura de Teresina lacrou o local e alertou que outros permissionários podem perder seu ponto se forem flagrados em situações ilegais, como o descumprimento da lei que restringe o horário de funcionamento. 

Cidadeverde.com
Vereadora Teresa Britto

Representantes da Secretaria Estadual de Segurança, Eletrobras, Agespisa, SDU Sudeste, e Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Economia Solidária devem participar do encontro. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais