Cidadeverde.com

Polícia identifica piloto de avião que caiu na Bahia a caminho do Piauí

Imprimir
A Polícia da Bahia identificou o piloto que morreu carbonizado após a queda de uma aeronave Elite VFR RV10, ocorrida às 7h15 desta quinta-feira (25) no município de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.


Segundo a polícia, o piloto era o empresário do setor de agronegócios Dirceu Montani Filho, 28 anos, que estava sozinho no avião, que caiu durante a decolagem no aeroporto de Luís Eduardo Magalhães. Dirceu iria inicialmente para Barreira onde pegaria o também empresário rural Diego Di Domenico, e depois voariam até o estado do Piauí, cidade de Bom Jesus. 

Sigi Vilares / Divulgação

Segundo amigo da vítima Luís tinha tinha cursos de pilotagem, era dono de aeronaves e tinha costume de pilotar. A empresário morto era casado e tinha uma filha de pouco mais de um ano. 

As Polícias Técnica, Militar e Civil continuam trabalhando no local do acidente.


ANAC

Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), afirmou que a aeronave acidentada é de caráter experimental. E que neste caso não tem certificação da agência. Como este tipo de voo não pode transportar pessoas ou bens com fins lucrativos os praticantes asssumem a inteira responsabilidade pelos possíveis danos.

A investigação sobre as causas do acidente serão conduzidas pela Polícia Civil.


Confira a nota na íntegra:

A aeronave acidentada consta como de caráter experimental. Os veículos experimentais (e outros do mesmo gênero) não são certificados pela ANAC. Por seu caráter experimental, suas operações são limitadas, tais como não sobrevoar aéreas povoadas, dentre outras. Pelo Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica n° 91 (RBHA 91), de 2003, em seu requisito 91.319, esse tipo de voo não pode transportar pessoas ou bens com fins lucrativos. Devido ao caráter experimental da aeronave e esta não cumprir com os requisitos-padrão de aeronavegabilidade, como uma aeronave certificada, os praticantes destas atividades devem estar cientes de que, ao pilotar uma aeronave experimental ou fazer parte do voo, assumem inteira responsabilidade pelos danos que esta prática possa causar a si, a terceiros ou a seus bens.
 
Nesse caso, as investigações sobre as causas do acidente são conduzidas pela Polícia Civil.

Yala Sena e Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais