Cidadeverde.com

Ibama vai contratar no Piauí mais de 100 para combater incêndios

Imprimir
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) autorizou a contratação temporária de brigadistas para combater incêndios em municípios do Piauí e outros estados do País. A medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (26). O Piauí será beneficiado com mais de 100 profissionais para proteger áreas florestais contra o fogo.


A medida foi viabilizada após o decreto de situação de emergência ambiental no Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Para o município de Canto do Buriti, foi autorizada a contratação de um chefe de brigada, quatro chefes de esquadrão e 24 brigadistas para a prevenção de incêndios florestais. 

Visando atender as demandas de Alvorada do Gurgueia, Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Corrente e Bom Jesus, o Ibama autorizou a contratação de uma equipe com um chefe de brigada, dois chefes de esquadrão e 12 brigadistas para a prevenção de incêndios florestais.

Já o Ibama no Piauí ganhará duas brigadas temporárias para reforçar o atendimento no estado. Cada uma terá três chefes de brigada, cinco chefes de esquadrão e 35 brigadistas para a prevenção de incêndios florestais.

O Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais - Prevfogo - ficará responsável pela seleção, contratação, administração e gerenciamento das atividades das brigadas.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais