Cidadeverde.com

6º BPM faz 20 operações em apenas um mês na zona sul da capital

Imprimir
O 6º BPM, responsável pelo policiamento de parte da zona sul de Teresina, realizou 20 operações planejadas somente neste mês de abril. Segundo o comandante do batalhão, major John Feitosa, as ações planejadas têm o objetivo de agir em determinados pontos onde o índice de criminalidade aumenta.

"Pontualmente precisamos agir em determinadas áreas para evitar a ploliferação dos crimes. A maioria deles, ligada ao tráfico de drogas", explica. 



A orientação do Comando de Policiamento da Capital, segundo o major, é intensificar o policiamento ostensivo e planejar as operações de acordo com as demandas. 

"Um exemplo foi a prisão de dois acusados de assaltos no Parque Piauí. A população fez várias denúncias de que eles estavam agindo sempre ao meio dia, em determinados pontos, e nos informaram as características físicas deles. Nós conseguimos prendê-los e os assaltos e furtos na região não foram mais registrados", afirma.

Porém, o major assegura que precisam ser implantadas outras políticas públicas que melhorem a vida dos moradores dessa região e garantam a educação das crianças e adolescentes. "Nós somos um braço armado, mas essas pessoas não precisam só de segurança. No dia em que começamos uma operação na região observamos cerca de 30 crianças em um campo de futebol e perguntamos o que elas estavam fazendo lá. Elas responderam que não havia aula. Essas crianças precisam estar na escola e precisam de um acompanhamento mais rígido dos pais", comenta.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais