Cidadeverde.com

Tenista Thomaz Bellucci volta ao top 40 do ranking da ATP

Imprimir
A boa campanha no ATP 500 de Barcelona, na semana passada, quando chegou às quartas de final antes de abandonar o torneio por conta de dores no abdômen, rendeu ao brasileiro Thomaz Bellucci quatro posições no novo ranking da ATP, divulgado nesta segunda-feira.

Bellucci, que em razão da lesão desistiu de disputar o ATP 250 de Munique, nesta semana, pulou da 44ª para a 40ª colocação na lista, que segue liderada com folga pelo sérvio Novak Djokovic.

O novo ranking, aliás, não apresentou nenhuma mudança no top 10 e apenas uma no top 20, com o suíço Stanislas Wawrinka tomando a 16ª colocação do francês Gilles Simon, agora o 17º. O espanhol Rafael Nadal, que apenas defendeu seus pontos ao se tornar canmpeão em Barcelona, segue em quinto.

Já o tcheco Lukas Rosol ganhou 13 posições (é agora o 35º) após conquistar em Bucareste, no domingo, seu primeiro título de nível ATP na carreira.

Sharapova segue em segundo

O ranking feminino também não apresentou alterações no top 10. Campeã do WTA Premier de Stutggart, no domingo, a russa Maria Sharapova segue em segundo, atrás da norte-americana Serena Williams. A chinesa Na Li, derrotada por Sharapova na final, está em quinto.

Eliminada no domingo na segunda rodada do qualifying do WTA de Oeiras, Teliana Pereira caiu uma colocação e é a 119ª. A brasileira segue, no entanto, como a número 1 do país.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais