Cidadeverde.com

Seguradora dá três opções para batizar arena do Palmeiras

Imprimir
A Allianz, empresa de seguros que adquiriu o direito de batizar o novo estádio do Palmeiras junto à WTorre, apresentou nesta segunda-feira as três opções de novo nome para arena alviverde. O antigo Palestra Itália passará a se chamar Allianz 360, Allianz Parque ou Allianz Center.


Agora, as três opções irão a voto popular em um hotsite na internet, e a mais votada até 20 de maio será a escolhida. A expectativa de muitos torcedores era de que ao menos uma das possibilidades fizesse alguma referência ao antigo nome do estádio, que ficou eternizado no imaginário palmeirense.

Como acontece com os demais estádios batizados pela empresa alemã, o nome não fará nenhuma referência ao Palmeiras, além de não repetir alguma alcunha já utilizada em outra arena. Allianz Arena, por exemplo, é de uso exclusivo da casa do Bayern de Munique, na Alemanha.

Além do estádio de Munique, a Allianz detém os naming rights de outras três arenas pelo mundo: o Allianz Stadium, que além de futebol sedia também jogos de rugby, na Austrália; o Allianz Park, do também time de rugby Saracens, na Inglaterra; e a Allianz Riviera, do Nice, na França.A empresa pagou R$ 300 milhões para comprar o direito dos naming right do estádio do Palmeiras pelos próximos 20 anos. A WTorre, construtora que detém o controle da Arena pelos próximos 30 anos, pode ainda prolongar o vínculo com a Allianz por mais uma década.

O acordo entre Allianz e a Arena Palmeiras é o segundo do gênero para os novos estádios brasileiros. O primeiro negócio fechado foi o da Itaipava Arena Fonte Nova, envolvendo o Grupo Petrópolis e o consórcio formado por OAS e Odebrecht que administra a arena baiana.

Explicações - O Palmeiras não participou da elaboração dos três nomes, que foram feitos por uma agência contratada por WTorre e Allianz, mas o presidente Paulo Nobre aprovou as escolhas.

“O nome Parque no meio é uma alusão ao Parque Antártica. Pensaram em nomes que tivessem algo a ver com a Sociedade Esportiva Palmeiras”, afirmou o mandatário palmeirense.

O dirigente ainda minimizou a decisão de não utilizar Palestra em nenhum dos três. “O estádio Palestra Itália faz parte da nossa história e jamais será esquecido, mas estamos fazendo hoje um grande investimento e o Palmeiras vai respeitar em todas as situações o nome oficial da nova arena”, completou.

O presidente da Allianz no Brasil, Edward Lange, explicou que a empresa tomou o cuidado de não colocar um nome que ofuscasse a marca da companhia. Se fosse colocada a opção Allianz Palestra, o temor era de que o torcedor chamasse o estádio apenas de Palestra.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais