Cidadeverde.com

OAB sedia Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral

Imprimir
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, sediará o 3º Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral. O evento acontecerá no período de 09 a 11 de maio, no auditório da OAB/PI, e tem como objetivo principal aproximar a comunidade em geral das discussões que permeiam o universo eleitoral e político brasileiro.

O congresso contará com a participação de grandes nomes da área do Direito, entre eles, do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho e de juristas como João Maurício Adeodato, Walter Costa Porto, Walber de Moura Agra, e Néviton Guedes. Também estarão presentes os ministros Arnaldo Versiani, Henrique Neves e Nancy andrighi, além de cientistas políticos como Jairo Nicolau, Cristina Buarque de Hollanda e Bruno Wanderley Reis, que falará sobre “O Financiamento Político no Brasil: Dilemas e Perspectivas”.

Do Piauí, também confirmaram presenças, o Presidente da Seccional Piauiense da Ordem, Willian Guimarães;  as advogadas Geórgia Nunes e Margareth Coelho; e os advogados Joaquim Almeida e Valdílio Falcão, além dos cientistas políticos, Washington Bonfim e Cléber de Deus.

Para a advogada eleitoralista, Geórgia Nunes, que ministrará palestra sobre o tema “Desvelando a crise dos partidos políticos no Brasil”, o congresso, desde a sua primeira edição,  conquistou o reconhecimento do público pela riqueza dos debates e pela competência dos palestrantes envolvidos. “Em sua terceira edição, esperamos discussões ainda mais ricas, haja vista os temas que serão abordados e a quantidade de juristas e cientistas políticos que estarão presentes”, diz Geórgia.

O Congresso de Ciência Política & Direito Eleitoral do Piauí teve início em 2011, por iniciativa de um grupo de estudantes e professores do curso de Direito da Universidade Federal do Piauí. Na sua terceira edição, o Congresso já se destaca como um dos eventos acadêmicos mais importantes da área de Direito Constitucional, Eleitoral e da Ciência Política, reunindo     estudantes, advogados, e toda comunidade jurídica para debater sobre os mais variados temas da área.

Uma novidade nesta edição é a realização de espaço para comunicação de pesquisa, além de concurso de artigos, tendo como homenageado, o professor Nelson Juliano Cardoso Matos.

As informações completas sobre o evento e sobre como inscrever-se estão disponíveis aqui.  
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais