Cidadeverde.com

Atlético-MG derruba São Paulo no Morumbi e vê vaga próxima

Imprimir
Diante de mais de 57 mil pessoas, o maior público do Morumbi no ano, o Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, pela partida de ida da Copa Libertadores. A equipe aproveitou a expulsão do zagueiro Lúcio, ainda na etapa inicial, para frear a empolgação que vinha das arquibancadas e, com gols de Ronaldinho e Diego Tardelli, abriu vantagem na competição continental.


O resultado deixa a situação bem encaminhada para o Atlético-MG, que pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, em Belo Horizonte, que fica com a vaga. O São Paulo precisará vencer por dois gols de diferença ou mais, ou então por um gol de diferença desde que marque pelo menos três vezes. Se o time paulista fizer 2 a 1, a decisão sairá nas cobranças de pênalti. O reencontro está marcado para a próxima quarta-feira.

Empolgado pelo barulho ensurdecedor das arquibancadas lotadas do Morumbi, o São Paulo levou 9min para abrir o placar. Aloísio cruzou rasteiro, Gilberto Silva não conseguiu o corte e Ganso ficou com a sobra; o meia cortou dois marcadores pela direita da área e então rolou no meio para Jadson bater com força, estufando as redes. A partir daí, o anfitrião partiu para cima, pressionando o Atlético-MG.

A euforia durou até os 35min, quando Lúcio chegou atrasado para dividida com Bernard e acertou a sola da chuteira na coxa do rival. O experiente atleta levou o segundo amarelo e foi expulso. Ademílson, que havia perdido duas chances claras de gol, mas participava ativamente da partida, foi o escolhido para dar lugar ao zagueiro Rhodolfo. Foi então que o Atlético-MG equilibrou o jogo.

O gol de empate saiu aos 42min, em cobrança de escanteio de Bernard. A bola cruzou a área e Ronaldinho, sem precisar saltar, completou de cabeça no canto oposto. De volta para o segundo tempo, o time mineiro continuou matando as tentativas tricolores de recolocar a empolgação em campo. Aos 14min, Diego Tardelli recebeu passe dentro da área e tocou na saída de Rogério para ampliar.

A situação ficou ainda mais complicada para o São Paulo quando Rhodolfo sentiu lesão e deixou o time desprovido de defensores. Douglas entrou em seu lugar. O Atlético-MG, por sua vez, sofreu com o cansaço físico a ponto de Bernard, um dos destaques, ser substituído. Nos minutos finais, o time mineiro sufocou as tentativas de reação e segurou a bola para abrir importante vantagem em pleno Morumbi. No último lance, ainda perdeu contra-ataque mortal.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais