Cidadeverde.com

MP discute condições de trabalho dos servidores do Samu

O Ministério Público Estadual realizará nesta segunda-feira (6) uma audiência pública para discutir a atual situação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os servidores denunciam que trabalham sob condições precárias e que sofrem constantes assédios morais por parte da direção do órgão.


A audiência acontecerá a partir das 9h, no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. Estarão presentes integrantes da direção do Samu, funcionários e membros do Sindicato de Servidores Municipais (Sindserm).

De acordo com a categoria, as ambulâncias do Samu apresentam defeitos, trafegam sem ar condicionado e estão frequentemente sujas ou sem funcionamento. Os funcionários dizem ainda que faltam uniformes de trabalho e que vivem em constante perigo de contaminação, pois não existe número de equipamentos de proteção suficiente para toda a equipe.

Será discutida ainda na audiência a denúncia de que não existe um local adequado para lavagem e desinfecção de viaturas e por isso parte da equipe é obrigada a fazer a higienização das viaturas.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais