Cidadeverde.com

Piauienses são eliminados e ficam sem medalha no Troféu Brasil

Imprimir
A maior participação do Piauí na história do Troféu Brasil de Judô terminou sem medalhas para o Estado. Em Belo Horizonte (MG), os piauienses não conseguiram superar os adversários na maior competição individual do País. O foco agora é o qualificatório do Grand Prix, torneio por equipes marcado para a tarde deste domingo. 

No sábado, Stanley Torres (-73kg) foi quem mais avançou nas lutas de sábado. Superou Cleyanders da Silva, do Rio de Janeiro, e Welt de Freitas Júnior, de São Paulo. Nas oitavas-de-final, o atleta do Judô Queiroz acabou vencido por Luís Nogueira Filho, do Pará.

Ramon Araújo (-66kg), do Judô Expedito Falcão, também venceu a estreia contra Eliazar Machado, do Distrito Federal. Mas acabou derrotado na rodada seguinte por Lincoln Santos, de São Paulo. Na mesma categoria, o piauiense Dyego Brito foi eliminado na primeira rodada por Giovanni Ferreira, do Rio de Janeiro. 

Do Judô Queiroz, Marielton Silva (-60kg) foi superado por Cristian Cezário, de São Paulo. João Batista Romeiro (-81kg) também perdeu na estreia contra Thiago Chiodi, de São Paulo.

Neste domingo, Stael Torres, irmão de Stanley, eliminou Igor Tavares, da Igarassu (PE), mas perdeu a luta seguinte para Vinícius Nunes, do Pinheiros (SP), nas oitavas-de-final. 

Também na categoria até 90kg, Fabieldo Torres perdeu a estreia para Rubens Filho, do Palmeiras (SP). José Neto, convidado maranhense do Judô Queiroz para a disputa do Grand Prix por equipes, foi superado na primeira luta do Troféu Brasil por Eduardo Silva, do Minas Tênis (MG). 

Mulheres
No feminino, Luciana Caldas (-63kg), do Judô Queiroz, perdeu para Gisele Silva, do Flamengo (RJ), ainda na primeira rodada de sábado. Já Hayssa Ewellin Santos (-70kg) foi derrotada no domingo por Bárbara Timo, do Flamengo (RJ).

Ausentes
Fabrício Alves (-60kg) desfalcou o Piauí depois de ser eliminado por estar 100 gramas acima do peso. O atleta chegou em cima da hora da pesagem por conta do atraso no voo e não teve outra chance de reduzir a marca. 

Já Magno Castro (-81kg) foi poupado para defender o Judô Queiroz/Sucesso Construtora no qualificatório do Grand Prix Interclubes, marcado para a tarde deste domingo, também em Belo Horizonte. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais