Cidadeverde.com

Adoções internacionais no PI serão investigadas por comissão do TJ

Imprimir
A partir desta quinta-feira (09), todos os casais de origem internacional que queiram adotar crianças piauienses terão que passar pelo aval da Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Piauí (CEJA/PI).

O objetivo da fiscalização é averiguar a idoneidade dos candidatos à adoção. A CEJA foi empossada ontem pela presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargadora Eulália Pinheiro. 

Evelin Santos
Juíza Maria Luiza de Moura Mello e Freitas

Fazem parte do grupo o corregedor Francisco Antonio Paes Landim Filho, pelo também desembargador José James Gomes Pereira, pela juíza da 1ª vara da Infância e Adolescência, Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, a procuradora de justiça Lenir Gomes dos Santos Galvão, o promotor Ruszell Lima Verde Cavalcante e a coordenadora do Lar da Criança "Maria João de Deus", Maria do Socorro Solano Nogueira Monte.

O promotor Ruszell Lima Verde acrescentou que a comissão deverá garantir a prioridade de adoção será para casais brasileiros. "A Comissão irá fazer uma busca para identificar se há algum casal brasileiro interessado na criança. Se houver, é dada a ele o direito de adoção", finalizou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais