Cidadeverde.com

Ônibus colide com automóvel e derruba poste no centro da capital

Imprimir
Atualizada às 12h55
A diretora do Museu de Arte Sacra, Maria Amélia, que fica na esquina do cruzamento das ruas 24 de Janeiro com Olavo Bilac, no centro de Teresina, afirma que no trecho, desde 2011, aconteceram 18 acidentes e dois atropelamentos. No mesmo local, por volta das 10h50 desta segunda-feira (13), uma colisão entre um Celta e um ônibus. O coletivo acabou derrubando um poste e atingindo a lateral do imóvel. 

"Desde agosto de 2011, foram 18 acidentes e duas pessoas atropeladas. Não teve morte, mas foram casos muito sérios. A sinalização e as tartarugas estão desgastadas. Só tem a placa de Pare que ninguém tá obedecendo. (A batida) abalou a parede do museu. Vamos precisar chamar uma vistoria para ver se não houve dano estrutural. As paredes estremeceram e o reboco está caindo", descreve. 

No Celta, havia três pessoas, mas nenhuma ficou ferida porque estavam com cinto de segurança. A motorista, Luzinete Gomes, reclamou da sinalização. "O cruzamento é complicado pelo fato da rua (Olavo Bilac) ser preferencial o tempo todo e deixar de ser nesse cruzamento. A sinalização horizontal está ruim e isso dificulta para o motorista.  A velocidade que eu vinha estava reduzida, o que diminuiu muito o impacto do ônibus, que vinha muito rápido", afirma. 

Equipes da Eletrobras desenergizaram os fios elétricos e acabaram deixando parte da região sem energia, até a conclusão dos trabalhos. 

O motorista do ônibus, identificado como Ananias Cunha, 52 anos teve a costela fraturada e está internado em um hospital particular. 

A Strans informou que irá reforçar o policiamento e sinalização na região e averiguar se é preciso colocar semáforo.

Publicada às 11h16
Um ônibus da empresa Emtracol que fazia linha para o Parque Jurema colidiu com um Celta (NIQ 1366) no cruzamento das avenidas 24 de Janeiro com Olavo Bilac. Segundo informações de populares, o carro invadiu a preferencial e foi atingido lateralmente. O impacto foi tão forte que o automóvel acabou virando e ficando na direção oposta à que vinha sendo guiado. 

Helder Sousa/CidadeVerde.com

O coletivo, por sua vez, invadiu a calçada de uma residência e atingiu em cheio um poste, que tombou, derrubando a fiação.


Testemunhas informam que havia cerca de 20 passageiros no ônibus. Nenhum ficou ferido, mas o motorista foi conduzido ao HUT. 




Flash de Hélder Sousa
Redação Carlos Lustosa Filho
Com informações de Vinícius Vainer (TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais