Cidadeverde.com

Avenida vai ganhar ciclovias após projeto de recapeamento

Imprimir
A avenida Marechal Castelo Branco, que está recebendo os serviços de recapeamento asfáltico da Prefeitura de Teresina, terá uma ciclovia de percurso contínuo e integrado. A informação foi dada pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, ao conferir na manhã de hoje (13) o andamento dos trabalhos. 

O recapeamento da avenida Marechal está sendo feito no trecho compreendido entre a Ponte da Primavera e o Pátio do CFAP. “Além do serviço de recapeamento, a avenida Marechal Castelo Branco será contemplada com uma ciclovia. A Secretaria de Planejamento já está com o projeto pronto, que traz uma ciclovia de percurso contínuo e integrado. A ciclovia proporcionará uma maior mobilidade urbana, bem como facilitar a prática do ciclismo esportivo. A Prefeitura irá recuperar também algumas ciclovias já existentes na cidade”, destacou o prefeito.

Ainda na manhã de hoje, o prefeito, acompanhado do superintende de Desenvolvimento Urbano Centro Norte, João Pádua, esteve na Santa Maria da Codipi vistoriando a obra do Complexo da Praça dos Esportes e da Cultura e o local onde será construído um cemitério. “Essa obra da Praça dos Esportes é do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Teresina, que já executou serviços de terraplanagem, esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica de ruas do entrono da praça. A comunidade já foi beneficiada com o asfaltamento da avenida Ministro Sérgio Mota e Amadeus Paulo”, afirmou João Pádua, superintendente da SDU-Centro Norte.

Para a construção do Complexo da Praça dos Esportes e da Cultura da Santa Maria da Codipi estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 3 milhões. O local terá ginásio coberto com arquibancada, pista de skate, vôlei de areia, espaço criança, auditório com capacidade para 125 pessoas, sala multiuso e salas onde funcionará um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Quanto ao novo cemitério da região da Santa Maria da Codipi, o prefeito informou que as obras já foram licitadas. “Brevemente as obras serão iniciadas para a construção do cemitério, que ficará na localidade Gamboa. A zona Sul também será contemplada com um cemitério. Já estamos iniciando o processo de licitação”, ressaltou.

Firmino Filho esteve também nas obras do Parque da Cidadania, que está sendo construído numa área de oito hectares da antiga Estação Ferroviária, no cruzamento da Avenida Miguel Rosa com a Avenida Frei Serafim; no viaduto da avenida Higino Cunha, onde cobrou agilidade da Construtora que está executando o serviço e na obra de macrodrenagem e intervenção I do Programa Lagoas do Norte.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais