Cidadeverde.com

Torcida riverina protesta e exige o título de campeão

Imprimir
Durante a segunda-feira através dos programas das emissoras de rádio os torcedores riverinos protestaram contra o péssimo futebol apresentado em Parnahyba e a decadência do time nos momentos mais importantes do campeonato piauiense. A derrota para o Parnahyba por 1 x 0 deixou a torcida tricolor em "pé de guerra", no bom sentido. 

                                Fotos - Eduardo Frota

Nada de violência e sim do exercício do direito de cobrar mais responsabilidade profissional dos jogadores e comando dos senhores dirigentes. O que aconteceu na reta final do campeonato motivou a torcida a começar uma onda de protesto contra o que está acontecendo. Observem o comportamento do time tricolor:

- Duas derrotas para o Piauí e uma vitória no sufoco

- Empate de 0 x 0 com o Flamengo

- Duas derrotas para o Parnahyba por 4 x 1 e 1 x 0

No jogo de Parnaíba os laterais Tote e Rodolfo não marcaram e nem atacaram.Não há registro de uma só jogada dos dois que resultasse em oportunidade de gol:

- Os quatro jogadores do meio-campo(Neto, Célio, Jéferson e Marabá) não jogaram nada e não forçaram um goleiro Aranha a praticar qualquer defesa. Também não criaram  boas jogadas para Kamar e Isael. Foram peças nulas no jogo;

- Os zagueiros Aderaldo e Jó não sabiam o que fazer. Ficaram tontos diante dos atacantes do Parnahyba.

A situação do River é parecida com a do Flamengo. O time rubro-negro jogou um bolão contra o Santos pela Copa do Brasil e voltou ao campeonato piauiense para empatar com o Barras, o Cori-Sabbá e o River, além de perder para o Parnahyba por 4 x 1.


Na hora de garantir a vaga nas finais, o time fracassou. O que teria havido ? A torcida rubro-negra sabe ? O técnico Josué Teixeira estava fazendo um ótimo trabalho e alguns jogadores simplesmente sumiram em campo.

Nos últimos 10 anos o River Atlético Clube conquistou apenas um campeonato, o de 2007. No mesmo período, o futebol de Teresina ficou com 3 títulos (2003, 2007 e 2009), contra sete conquistados por Parnaíba(4), Barras, Piripiri e Campo Maior.

O clássico River x Flamengo completou 11 anos sem decidir um campeonato. A última vez foi em 2002.

Diante dessa realidade, a torcida riverina está certa em protestar e exigir que o seu time, pelo menos, perca com dignidade e não apenas assistindo o adversário jogar, como aconteceu em Parnaíba nas derrotas por 4 x 1 e 1 x 0, quando o goleiro Aranha praticamente não participou do jogo.

O PARNAHYBA VEM FIRME

O Parnahyba nada tem a ver com os problemas do River e virou o jogo prá cima dos tricolores,como havia feito com o Flamengo. No Estádio Mão Santa o Tubarão do Litoral marcou 9 gols contra os dois clubes da capital, mostrando que está firme na reta final da luta pelo bicampeonato. A batalha final será no Estádio Lindolfo Monteiro,onde o time azulino venceu o Flamengo por 1 x 0 nas finais do ano passado.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais