Cidadeverde.com

Busto de Getúlio Vargas é roubado da avenida Frei Serafim

Imprimir
Atualizada às 14h14

Segundo informou o gerente de obras da SDU Centro/Norte, o engenheiro Ângelo Cavalcante, as providências já estão sendo tomadas em relação a recuperação do busto. "Nós já acionamos a polícia que está analisando as imagens das câmeras existentes na Frei Serafim, para tentar identificar quem cometeu esse crime. O busto tem peso relativamente grande e, por isso, acreditamos que tenha siso mais de uma pessoa", ressalta.

O gerente afirma que esse tipo de ação é frequente no local. "Aqui ocorrem ações frequentes de vandalos durante a madrugada, pois eles são audaciosos. Pra se ter uma ideia eles roubam afiação elétrica energizada. É difícil fazer o controle. Na maioria dos casos eles roubam para tentar vender em sucatas para comprar droga. Mas pretendemos chegar aos crimonosos", revela.

O engenheiro revela ainda que já estão sendo tomadas providências para prevenir as ações. "Estamos realizando um levantamento na Frei Serafim para tentar fazer intervenção de determinadas ações. Também será feita uma avaliação da sua estrutura física", Ângelo Cavalcante.

O busto do ex-presidente Getúlio Vargas, Patrimônio Histórico de Teresina, desapareceu na semana passada do canteiro da avenida Frei Serafim, onde estava exposto. A homenagem ao ex-presidente do Brasil estava localizada exatamente em frente ao hospital que leva seu nome. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Os comerciantes vizinhos acreditam que o desaparecimento é ação dos vândalos durante a madrugada.

“Semana passada eu percebi que não tinha mais e eu estou aqui o tempo inteiro, só saio depois das 19 horas. Não vi quando levaram, por isso acho que foi durante a noite”, disse a vendedora de bombons Maria da Graça, que trabalha na calçada do HGV.

Não havia placa e está apenas a base onde a estátua estava.   





Flash de Jordana Cury e Geísa Chaves 
(Reportagem Vinícius Vainner TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais