Cidadeverde.com

Atletismo: Piauiense é convocada e buscará vaga do Brasil no Mundial

Imprimir
A velocista piauiense Fernanda Araújo foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para tentar índice para o campeonato mundial da modalidade, marcado para Moscou, na Rússia, em agosto. Era irá disputar o Desafio São Paulo/Caixa de Revezamento, evento que reunirá atletas de vários países no sábado (18), na pista do Ibirapuera. 

Fernando Soutello/AGIF/COB

"Estou me sentindo realizada. No começo do ano, ser convocada para participar desse evento... Foi uma luta muito grande. Ser convocada pela CBAt não é fácil", contou Fernanda Araújo ao Cidadeverde.com, após receber a notícia nesta terça-feira (14). É a primeira vez que a piauiense é convocada pela CBAt para representar o Brasil em uma competição.

Fernanda Araújo vai participar das provas do desafio 4x100 metros, cujo índice para o Mundial de Atletismo é de 43seg70. O Brasil terá duas equipes na competição nacional, que deverá contar com países da América do Sul como convidados.

Sétima colocada do ranking brasileiro nos 100 metros rasos, Fernanda Araújo é filiada pela federação de atletismo de Santa Catarina, onde conta com patrocínio. Ainda assim, mora em Teresina e treina na pista da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), com seu técnico Francisco Avelar. Além disso, recebe apoio da equipe da Faculdade Santo Agostinho, onde estuda na capital piauiense.

A posição no ranking deve colocar Fernanda Araújo na equipe B do Brasil, enquanto a equipe A deverá reunir os nomes mais fortes para a obtenção do índice do Mundial. Mesmo assim, a piauiense quer dar o máximo. "Essa convocação pode abrir portas. Quero agarrar essa chance", afirmou a atleta de 26 anos, detentora de 10 medalhas em Jogos Universitários Brasileiros. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais