Cidadeverde.com

Assistente da presidência: Eletrobras PI dobrou em 10 anos

O assistente da presidência da Eletrobras, Distribuição Piauí, José Salan revelou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (15) que a empresa pública dobrou sua capacidade de atendimento em 10 anos.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“O balanço mostra que hoje nos tem outra empresa quando comparada com o passado. Dobramos nossa capacidade de atendimento ao consumidor. Tínhamos 600 mil clientes. Hoje, temos mais de 1 milhão e 100 mil”, disse o gestor.

José Salan revelou que o consumo de energia elétrica no Estado também dobrou. O assistente da presidência contou ainda que os investimentos em infraestrutura no Piauí serão de R$ 327 milhões até 2014. 


“Não há outra empresa do setor no Brasil que venha sendo construída nessa proporção”, avaliou o gestor.

Manutenção
Nos estúdios da TV Cidade Verde, José Salan assistiu matéria em que populares denunciam a pertinência de emendas na rede de energia. “Emenda é normal. Tem em toda rede desde a construção até a manutenção. Agora, se a população perceber que os fios estão prestes a cair devem comunicar imediatamente à empresa”, alerta. 


Investimentos no litoral
O assistente da presidência da Eletrobras Piauí contou que a companhia está prevendo investimento da ordem de R$ 52 milhões na região Norte do Estado, especialmente para garantir a inauguração, e bom curso, da Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Parnaína.

“Até o meio do ano vamos energizar mais uma estação na para garantir o funcionamento da (ZPE). Ao lado da zona de processamento também terá uma nova linha de transmissão. Tudo acontecerá até junho”, prometeu.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais