Cidadeverde.com

Projeto Ceir Móvel vai a São Pedro do Piauí no fim do mês

Imprimir
A equipe do Projeto Ceir Móvel, que leva os serviços do Centro Integrado de Reabilitação às cidades do interior do Piauí, estará em São Pedro do Piauí, localizada a 106 km ao Sul de Teresina, entre os dias 27 e 29 de maio. Durante esta etapa do projeto, a população dos municípios de Angical, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí e Palmeirais também poderá participar dos atendimentos, que são gratuitos.


O Ceir Móvel disponibiliza meios auxiliares de locomoção para pessoas com algum tipo de deficiência física ou motora no interior do Estado. Durante os dias em que vai estar em São Pedro do Piauí, a equipe do projeto estará atendendo no horário de 8 às 18 horas, no prédio do CRAS da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Rua Benjamim Constant, nº 404, Centro.

A coordenadora do Ceir Móvel, Raquel Brito, lembra que a requisição dos produtos ortopédicos pelo projeto é gratuita. Para ser atendido, é necessário que o paciente entregue, na Secretaria de Saúde do município, os seguintes documentos: solicitação médica, documento de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

“A entrega da documentação deve acontecer antes da data do atendimento para que, nos dias marcados, o paciente compareça ao local apenas para a retirada das medidas”, explica Raquel, reforçando que é preciso apresentar a indicação médica e os documentos pessoais de identificação do paciente.

Após o atendimento inicial e a retirada das medidas, as informações são trazidas para Teresina e a Oficina Ortopédica do Ceir produz as peças, que são órteses, próteses, cadeiras de rodas e de banho, calçado para pé diabético, muletas e andadores, entre outros. Posteriormente, a equipe volta à cidade para realizar a entrega de todos os produtos solicitados.

Entrega de quase 500 peças em Pedro II acontece na próxima semana
Nesta terça-feira (21), o Ceir realizará a entrega de 490 peças auxiliares de locomoção para a população que mora em Pedro II e região. As solicitações foram geradas em atendimentos do Ceir Móvel realizados em janeiro deste ano, etapa que também beneficiou a população das cidades de Lagoa de São Francisco e Milton Brandão.

A entrega dos equipamentos aos pacientes vai acontecer a partir das 8:30 da manhã, na Escola Técnica Angelina Mendes, localizada na Rua Lauro Cordeiro, S/N, em Pedro II. Cadeiras de rodas e de banho, além de muletas, estão entre os produtos mais solicitados.

Os atendimentos do Ceir Móvel em Pedro II aconteceram entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro de 2013.

Ceir Móvel realizou 1.300 atendimentos no Sul do Piauí
Durante este mês de maio, o Ceir Móvel esteve, ainda, na região Sul do Piauí. Em cinco dias, a equipe realizou atendimentos em Bom Jesus e Curimatá, beneficiando mais nove cidades vizinhas. Ao todo, foram geradas 1.300 solicitações, uma média de 260 a cada dia.

Os atendimentos aconteceram no período de 6 e 10 de maio. Nesta etapa, a população dos municípios vizinhos de Alvorada do Gurguéia, Cristino Castro, Currais, Palmeira do Piauí, Redenção do Gurguéia, Santa Luz, Avelino Lopes, Júlio Borges e Morro Cabeça no Tempo também foi beneficiada. Após a confecção das peças na Oficina Ortopédica do Ceir, a equipe voltará a Bom Jesus e Curimatá para realizar a entrega aos pacientes.

Somente em 2012, o Ceir Móvel beneficiou 72 municípios, com atendimentos em 12 cidades sedes. No mesmo período, foram entregues quase seis mil peças.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais