Cidadeverde.com

Após ataque ao Parnahyba, FFP garante final do campeonato

Imprimir
O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, garantiu que a final do Campeonato Piauiense, entre Parnahyba e River, ocorrerá normalmente neste domingo (19), a partir das 17h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 


O time do litoral do Estado denunciou que membro da torcida do River teriam promovido uma “noite de terror” no hotel em que os atletas do Tubarão estão hospedados na capital. O ônibus do Parnahyba foi apedrejado e também há denúncia de que fogos de artifícios foram lançados para atrapalhar o descanso dos jogadores. O visitante até ameaçou não entrar em campo.

“Nossas equipes vão estar a partir das 14h no estádio dando os últimos acertos. A final acontecerá tranquilamente. Se o Parnahyba não quiser entrar em campo será cumprido o regulamento da FFP”, garante Cesarino Oliveira.

O gestor diz ainda que o fato é apenas “uma ação isolada de torcedores inconsequentes” e que nenhuma diretoria dos times pode ser responsabilizada pelo mal estar. “Esse problema de torcedor é exemplo do que acontece no Sul do país. A questão de segurança compete a polícia e ao hotel. Mas a polícia estava avisada e cumpriu seu papel”.
  
Um plano de segurança já foi traçado para partida. Pelo menos 100 homens da Polícia Militar vão marcar presença no estádio. Para levar o título para o litoral, o Parnahyba precisa apenas de um empate. 

O River precisa vencer no tempo normal, levar a disputa para o empate e vencer. 

Matérias relacionadas:

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais