Cidadeverde.com

Sesapi inicia reforma de prédio incendiado; inquérito continua

Imprimir
A Secretaria de Saúde do Estado começará em uma semana a obra de reconstrução do prédio do órgão, incendiado em outubro de 2011. Segundo o secretário Ernani Maia, a Polícia Federal liberou o prédio para a obra, mas o inquérito que apura as causas do incêndio continua. Ernani explica que a descentralização da secretaria, desde o ocorrido, dificultou muito o atendimento e a continuidade de ações.


"O fato da Sesapi ter ficado em vários locais dificultou muito a dinâmica de processos", avaliou o gestor em entrevista ao Jornal do Piauí. 

O canteiro de obras será instalado no prazo de uma semana e deverá receber a visita do governador Wilson Martins. A empresa responsável pela obra, de acordo com o secretário, garantiu a entrega da obra num prazo de 120 dias.

SAMU aéreo

O programa será lançado na próxima semana pela secretaria. De acordo com Ernani Maia, a aeronave atenderá todo o Estado durante todo o dia, transportando pacientes até Teresina para serem atendidos no Hospital de Urgências de Teresina e Hospital Getúlio Vargas. 


Para isso, o HGV será um hospital de retaguarda, atendendo 24 horas, na tentativa de diminuir o tempo de espera. 

"Serão atendidos casos de risco de morte iminente, como AVC, politraumas e outros. Isso será administrado pelos médicos reguladores do Sistema Único de Saúde", disse.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais