Cidadeverde.com

Setut denuncia que só 15% da frota de ônibus circula na greve

Imprimir
O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), Hebert Miúra, denunciou que somente 15% da frota de ônibus circulava no início da tarde desta segunda-feira (20), primeiro dia de greve dos trabalhadores da categoria. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Antes de participar de audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT/PI), Miúra informou ao Cidadeverde.com que todos os ônibus pararam entre 4h e 7h da manhã, voltando a circular parcialmente em seguida. Depois, às 10h, o corte na frota teria voltado a 100%, com liberação de 15% dos veículos somente às 14h. Por lei, o percentual na greve deve ser de 30%. 

Além disso, o Setut denunciou que dois ônibus foram depredados, um da empresa Teresinense e outro da Emtracol. 



A desembargadora Liana Chaib, vice-presidente do TRT, convocou reunião com empresários e trabalhadores para discutir a situação salarial de motoristas e cobradores, que não aceitaram propostas feitas em quatro rodadas de negociação na delegacia regional do trabalho. 

Miúra declarou que o Setut foi intimado e vai aguardar a proposta a ser feita pela desembargadora. Acompanham o presidente do Setut o empresário Luiz Mauro e o advogado Mário Roberto. 

O Setut já ingressou com liminar para que 80% da frota funcione no horário de entrepico e 100% no horário de pico, com multa de R$ 100 mil por descumprimento. 

Além dos empresários e trabalhadores, também foi convidado para a reunião o procurador do trabalho João Batista Machado.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: greveônibus