Cidadeverde.com

Vereadores cobram da PMT cronograma para convocar concursados

Imprimir
A Câmara Municipal de Teresina irá solicitar da prefeitura um estudo para criação de cronograma com a perspectiva de nomeação de classificados em concursos realizados pelo Executivo em diversas áreas. O requerimento é de autoria do vereador Rodrigo Martins (PSB), que cobrou a convocação de 29 psicólogos e 11 assistentes sociais, na semana passada, para atuarem em Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Ascom/CMT

Em discurso na tribuna durante sessão ordinária nesta terça-feira (21), Rodrigo Martins destacou a postura da prefeitura, que atendeu ao pedido feito pelo parlamentar junto ao prefeito Firmino Filho (PSDB), em convocar 40 classificados de concursos realizados pela Secretaria Municipal de Administração (Sema), nos anos de 2009 e 2012. "Agora vamos pedir a realização de um estudo para verificar a possibilidade de criar um calendário de chamamento de aprovados", afirmou Rodrigo.

A solicitação foi incorporada ao requerimento elaborado pelo vereador Jeová Alencar (PTC), que pede envio à CMT da lista de classificados e aprovados em certames organizados pelo executivo. "É preciso identificar esses concursos em aberto e datas de vencimento até para que nos informe como se encontra a realidade da prefeitura hoje. São muitas pessoas que estão na expectativa e ainda não foram chamadas", ressalta o vereador.


Durante apartes dos parlamentares, a vereadora Graça Amorim (PTB) destacou a iniciativa do colega e disse considerar importante provocar o Executivo no sentindo de convocar servidores. Já o vereador Ricardo Bandeira (PSDC) pediu para subscrever o requerimento do socialista.

Para o vereador Antônio José Lira (DEM), "o concurso público é o único caminho para entrar na administração pública pela porta da frente". Já o vereador Tiago Vasconcelos (PSB) acredita que gestão e comunidade ganham com a iniciativa. "A população terá profissionais qualificados para atendê-la e vai se sentir mais segura. Além disso, a administração também ganha por se tornar mais dinâmica e transparente", disse o socialista. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais