Cidadeverde.com

Bebê que dorme na cela com mãe tem alergia, diz Sejus

Imprimir
Em nota divulgada nesta quarta-feira (22), a Secretaria Estadual de Justiça do Piauí informou que o bebê que dorme com a mãe na cela da penitenciária feminina de Teresina tem alergia. Além disso, o Governo informou que o presídio ganhará unidade materno infantil com cela/berçário. 

Glaucio Dettmar/Agência CNJ/Arquivo

A situação do bebê foi divulgada pelo próprio Conselho Nacional de Justiça, que faz mutirão carcerário e inspeção nas unidades prisionais do Piauí. O juiz Marcelo Menezes Loureiro, que coordena o mutirão do CNJ, afirmou que a mãe desconfiava de que as manchas seriam provocadas por estresse da prisão. 

Matéria relacionada

Segundo a nota da Sejus, a criança "já passou por diversas consultas e exames médicos, sendo diagnosticada com alergia. Uma nova consulta está marcada para o próximo dia 4 de junho no Centro de Saúde Maria Imaculada."

A mesma criança também já teve guarda concedida para a avó materna, que espera o prazo de recurso do Ministério Público Estadual para cuidar da neta. 

Além disso, a Secretaria anunciou que já foi firmado convênio com o Ministério da Justiça para contemplar tanto a penitenciária feminina como a penitenciária mista de Parnaíba a serem dotadas de unidade materno infantil, que possibilitará a mães deixarem seus bebês fora das celas. O convênio aguarda somente a alocação de recursos. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais