Cidadeverde.com

Governador que inaugurar obra da Transcerrados até final do ano

Imprimir
O governador Wilson Martins está em Sebastião Leal (a 400 km de Teresina) acompanhando o início da pavimentação da PI-397, mais conhecida como Transcerrados. Este trecho da rodovia ligará Sebastião Leal à Nova Santa Rita e terá cerca de 120 quilômetros de extensão. De acordo com o governador, a inauguração dos 340 quilômetros da rodovia deve ocorrer até o final do ano. 

“O consórcio de empresas responsável pela obra disse que quer construir um quilômetro por dia, e hoje fizeram mais um então em 117 dias úteis queremos está aqui inaugurando e até o final do ano com o povo e os produtores”, destacou. 


O investimento para a primeira etapa da Transcerrados é de R$119 milhões e será feito com recursos do Governo do Estado, via Banco do Nordeste do Brasil, referente ao programa de crédito Prodesenvolvimento II.

Segundo o governador, a pista de rolamento terá 11 quilômetros, o asfalto terá uma base e uma sub-base redobrada. “Será suficiente para trafegar na estrada e caminhões de bitrem, tritem”, destacou Wilson Martins. 

Ele disse que os acessos a Transcerrados e a ligação à BR-235 que está sendo construída de Eliseu Martins a Bertolínea estão sendo providenciados. “Essa é uma obra esperada a mais de século e estamos felizes por tornar esse sonho em realidade”, afirmou. 

O governador está acompanho de deputados estaduais, prefeitos e produtores da região. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais