Cidadeverde.com
Últimas

Veja os vencedores do Festival de Cannes

Imprimir
O drama "Blue Is the Warmest Color", de Abdellatif Kechiche, ganhou neste domingo (26) a Palma de Ouro do Festival de Cannes 2013. O filme conta a história de uma adolescente que vive um intenso caso de amor com outra mulher e provocou polêmica pelas fortes cenas de sexo.

Em uma decisão sem precedentes, o júri presidido pelo cineasta norte-americano Steven Spielbeg reconheceu o trabalho das atrizes Adele Exarchopoulos e Léa Seydoux junto com filme ao anunciar a Palma de Ouro.




Outros dois longas considerados favoritos também não foram esquecidos. "Inside Llewyn Davis", de Joel e Ethan Coen, levou o Grand Prix, enquanto "Like Father, Like Son", de Hirokazu Kore-eda, ficou com o prêmio do júri.

O corpo de jurados presidido por Spielberg dividiu seus prêmios entre vários filmes, num sinal da qualidade da competição deste ano, que contou com 20 títulos. Amat Escalante levou melhor direção com "Heji" e Jia Zhang-Ke ficou com o prêmio de roteiro por "A Touch of Sin".


Bruce Dern foi escolhido melhor ator por seu trabalho em "Nebraska", de Alexander Payne. A melhor atriz foi Bérénice Bejo, conhecida pelo vencedor do Oscar "O Artista", que estrela "Le Passé".


Veja os vencedores:

Palma de Ouro: "La vie D'Adele", de Abdellatif Kechiche.

Grand Prix: "Inside Llewyn Davis", dos irmãos Coen.

Melhor diretor: "Heli", de Amat Escalante.

Câmera de Ouro (Para diretores estreantes): "Ilo Ilo", de Anthony Chen (Singapura).

Melhor ator: Bruce Dern, de "Nebraska".

Melhor atriz: Bérénice Bejo, de 'Le passé".

Melhor roteiro: Jia Zhangke, de "A touch of sin".

Prêmio do júri: "Like father, like son", de Hirokazu Kore-Eda.

Fonte: G1 e IG
Imprimir