Cidadeverde.com

Médicos farão campanha no Piauí para diagnóstico precoce da gastrite

Imprimir
A Organização Mundial de Gastroenterologia revela que 20% da população mundial sofre de problemas intestinais. Desse número de pessoas, cerca de 90% não procuram um médico para ajudarem a solucionar o problema e acabam recorrendo à automedicação.


Uma das principais doenças digestivas é o câncer de fígado, o problema de saúde é o terceiro mais comum no mundo. Estatísticas apontam que 600 mil pessoas morrem a cada ano por causa da doença. As hepatites B e C são as principais causas de câncer de fígado e cirrose. A doença muito silenciosa.

Diante do problema a Sociedade de Gastroenterologia do Piauí vai realiza no dia 29 de maio de 2013, dia mundial da saúde digestiva, uma atividade para conscientizar a população. A ação será realizada na praça de eventos do Teresina Shopping, a partir das 18 horas.

“A campanha tem como principal foco incentivar a prevenção, a busca do diagnóstico precoce para, assim, manter o tratamento necessário para combater o problema de saúde” Afirmou Joceli Santos, presidente da SGP

No local vão ser realizadas palestras com especialistas do Piauí, serão exibidos vídeos educativos, serão feitos testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e Aids. No evento também serão oferecidas vacinas para combater a hepatite B.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais