Cidadeverde.com

Teresinense perde 1h20 no trânsito de casa para o trabalho

Imprimir
O prefeito Firmino Filho (PSDB) revelou que o teresinense está perdendo uma hora e 20 minutos por dia no trânsito. O dado foi levantado com base em experiências do próprio prefeito em circulação pela cidade. É um tempo recorde para a capital piauiense.


Segundo Firmino, esse tempo perdido vai da residência ao trabalho ou da residência ao estudo (escola, faculdade, cursos de línguas). "É um tempo muito alto que o teresinense está pagando pela má circulação. Em uma hora e 20 ele poderia estar estudando, trabalhando, com a família ou realizando outras atividades".


O prefeito acrescentou que nos últimos 10 anos a circulação de veículos triplicou, passando de 110 mil veículos em Teresina para 350 mil. O gestor considerou que este é um dos maiores desafios para a sua administração e disse que está buscando, através de dados, estatísticas e experiências exitosas, soluções para evitar o caos no trânsito.

Firmino citou que serão construídos 44 km de corredores exclusivos de ônibus com o plano diretor e a licitação dos coletivos e serão investidos mais de R$ 110 milhões na área de urbanização. 

Flash de Yala Sena
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais