Cidadeverde.com

Em posse,novo presidente da AIP critica estrutura para a indústria no Piauí

Imprimir
Tomou posse durante solenidade nesta quarta-feira, a nova mesa diretora da Associação Industrial do Piauí (AIP). Eleito para mandato de 2 anos, Joaquim Costa Filho é o novo presidente da instituição e critica a falta de estrutura do Estado para o desenvolvimento do setor. 

Fonte: Ascom AIP
Novo presidente da AIP, empresário Joaquim Costa Filho.

"Precisamos desenvolver melhor a questão infraestrutural como a questão das estradas para escoamento da produção. O abastecimento de energia precisa ser visto com atenção. Temos que saber se os investimentos realmente estão sendo feitos pela Eletrobras para melhorar a distribuição. É necessário avaliar como os recursos estão sendo gastos." 

O novo presidente afirmou que a indústria local deve apresentar um melhor desempenho ainda no segundo semestre deste ano. O novo presidente da AIP revelou também que uma de suas principais metas é a atração de novos membros. 

“Um de nossos objetivos é o aumento na quantidade de associados para que possamos fortalecer o nosso quadro associativo, o que consequentemente proporcionará mais força a entidade e desenvolvimento”, disse Joaquim Costa Filho.


A AIP, conhecida por sua postura apartidária, é uma das mais importantes entidades do Estado e representa os interesses do setor industrial e de serviços no que diz respeito aos seus respectivos desenvolvimentos.

“Acredito que este deve ser um bom ano para indústria em especial para o setor da Construção Civil. Mas o desenvolvimento da Indústria local depende também da desburocratização. É preciso boa vontade para resolver essas questões", disse.

Transmissão de cargo
Durante discurso, o ex-presidente da AIP, Ezequias Costa, afirmou que o desenvolvimento do Estado passa pela indústria. “Muitos industriais tem a Associação como a sua casa. Como entidade de classe ela está disponível para motivar o desenvolvimento industrial e ajudar a definir o que os associados almejam para o desenvolvimento do Estado”.


O prefeito de Teresina Firmino Filho esteve presente ao evento e enfatizou as melhorias que serão desenvolvidas no Polo Empresarial Sul e comentou o projeto para a implantação de um Polo na região Sudeste.

A questão do abastecimento de energia elétrica foi abordada na solenidade tanto pelo prefeito, quanto pelo governador Wilson Martins, que mostrou-se entusiasmado com os investimentos propostos pela Eletrobras.

Participação
A AIP possui representação em importantes conselhos e órgãos, como no Ministério Público do Estado do Piauí, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico – CONTEDE, Conselho de Consumidores da Eletrobrás e Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado – CODIN.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais