Cidadeverde.com

Chef de MG é finalista em concurso de Psy

Imprimir
Das cozinhas do Santa Tereza para o mundo. Este é o objetivo do mineiro Ricardo Caput. Ex-estudante de direito e responsável pela cozinha do bistroteco Obardô, situado no boêmio bairro belo-horizontino, o mestre cuca abusou de seu bom humor para se tornar um dos finalistas da competição 'Psy needs a chef!', que escolherá o cozinheiro do famoso rapper sul-coreano.

Organizado pelo restaurante sul-coreano Bibigo, o concurso reuniu chefs do mundo todo, que compartilharam vídeos pelo Facebook oficial do estabelecimento apresentando suas habilidades culinárias. Ricardo e outros dois finalistas foram apresentados no último dia 24, após uma criteriosa seleção feita por Psy e um time de especialistas.

A ideia de entrar no páreo veio de Ricardo, que descobriu o concurso na internet. “Eu vi a promoção e comecei a fazer umas brincadeiras”, explica o chef, que se aliou a uma produtora de vídeo para realizar a produção. “Lembrei do Guilherme, da AFIRMA Criação Audiovisual, expliquei a ideia e resolvemos fazer o vídeo”.


No vídeo que desbancou mais de 150 concorrentes, Ricardo se caracteriza como Psy e dança nas ruas de Juiz de Fora ao ritmo do rapper sul-coreano. A produção, afirma o chef, foi resultado de muito estudo. “Pesquisei muitos as características e filosofia da empresa, e resolvi alia-los à cultura brasileira, a mistura de ingredientes, o uso de produtos frescos. O conceito era trabalhar a mistura brasileira com o frescor, com o saudável, que é a filosofia da Bibigo”, diz Caput, que encarnou o rapper para protagonizar o clipe. “Vi muito vídeo de making of do Psy, de como ele se porta atras das câmeras e fui entrando no clima do personagem totalmente incorporado”.

Ricardo Caput - chef mineiro pode se tornar cozinheiro particular de Psy (Divulgação)

Apesar do concurso não pedir habilidade na cozinha como pré-requisito, Ricardo não é iniciante na cozinha. Formado pelo SENAC, o chef já preparou pratos para mais de 2 mil convidados em cruzeiros e chegou a cozinhar em Londres e na Nova Zelândia.

Na segunda etapa da competição, a Bibigo pediu que o trio finalista enviasse vídeos com missões pré-definidas, como se apresentar aos internautas e dançar ao som de Psy. “No terceiro vídeo, tivemos que preparar pratos usando os ingredientes do restaurante, enviados para nós direto de Seul”, explica Caput.

Agora internautas tem até o dia 10 de junho para escolher o chef de Psy, em uma votação no site do Bibigo até então liderada pelo chef mineiro. Além de ganhar um curso de culinária de duas semanas em Seul, o vencedor integrará a cozinha de Psy por um mês, enquanto o rapper realiza sua turnê pelos Estados Unidos.


Fonte: Diáriodepernambuco
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais