Cidadeverde.com

Após infarto, vereador afirma que não mudará e cobra ato de Firmino

Imprimir
O vereador Antonio José Lira (DEM) fez exames nesta terça (04) após sofrer um infarto silencioso no sábado (1º). O parlamentar não compareceu à sessão na Câmara e cumpre atestado médico de 10 dias para se recuperar. Apesar do problema de saúde, Antonio José assegura que presidirá a audiência pública para discutir o reajuste na tarifa de água permitido pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Teresina.



A proposição da audiência, que acontecerá no dia 19, é de sua autoria. Lira assegura que está estudando o contrato de concessão assinado entre Agespisa e prefeitura e aprovado na legislatura passada da Câmara. A intenção é formular encaminhamentos para que a prefeitura tome providências. 

O parlamentar cobra que o prefeito Firmino Filho (PSDB) se uma à Câmara já que ele se posicionou contra o reajuste de 6,49% um mês antes do anúncio.

“Eu estou estudando a proposta para quando chegar à audiência pública nós podermos encaminhar soluções definitivas. A solução não está difícil. Basta o prefeito, unido à Câmara, com os 29 vereadores, refazer esse contrato e dar o seu aval em favor do povo de Teresina”, disse.

Antonio José Lira mandou ainda um recado para aqueles que pensam que ele usará tom mais comedido em seus discursos na tribuna. O democrata é conhecido por seus discursos e apartes exaltados, com críticas ásperas e comentários duros à administração tucana.

“Não vou parar minha forma de falar. Só estou num momento de precaução. Tenho 52 anos e passei 20 anos para ganhar uma eleição. Não é agora que Deus vai me chamar”, declarou.

Matéria relacionada

Leilane Nunes (da Redação)
*Com informações de Joelson Giordani (da TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais