Cidadeverde.com

Vigilância fiscaliza alimentos vendidos nas festas juninas

Imprimir
Junho é sinônimo de muita animação em Teresina, com a chegada das festas de São João, que ocorrem em todos os bairros da cidade. As comidas típicas são tradição nestas comemorações, e pensando na qualidade dos alimentos servidos a Vigilância Sanitária do município fará um trabalho intenso de fiscalização nos principais eventos deste mês.

Uma equipe formada por dois veterinários e quatro técnicos em saneamento fará vistoria de todos os estabelecimentos que vendem alimentos e bebida durante os festejos. Segundo o fiscal sanitário Ludimar Soares, serão fiscalizados o acondicionamento de alimentos, bebidas, gelos e lixo. A validade dos produtos também será observada. 

O trabalho começou no último dia 1º de junho, quando os técnicos da Gevisa estiveram presentes durante a realização do Caravana Junina, na Avenida Raul Lopes. Durante o trabalho, foram apreendidas bisnagas de maionese e catchup que estavam sendo usados em temperatura ambiente. “A recomendação é que os vendedores de alimentos usem sachês, uma vez que os mesmos não necessitam de refrigeração”, explica Ludimar Soares. 

As equipes da Gevisa estarão presentes durante a programação de outros eventos ocorridos no mês de junho, como o Terejunina, Caminhada da Fraternidade, São João das Cidades, Folguedos e festejos do Poty Velho, Santa Maria da Codipi, Acarape, entre outros.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais