Cidadeverde.com

Sorrah: "Se fizerem um remake da Nazaré, vou ficar com ciúmes"

Imprimir
Renata Sorrah está de volta em Saramandaia, uma adaptação da novela que foi ao ar em 1976, na qual interpretará a mãe de João Gibão, que ganhará vida por Sérgio Guizé. Em coletiva para atender a imprensa e falar sobre a trama, a atriz relembrou uma de suas personagens de maior sucesso, a Nazaré de Senhora do Destino.

"A Nazaré é um ícone. Adoro", comentou ela, que acrescentou: "mas se fizeram um remake da Nazaré eu ficaria com ciúmes". Brincadeiras à parte, a atriz contou que está torcendo para que a nova versão de Saramandaia dê certo. "Sou fã do realismo fantástico. Estou torcendo muito".

Fotos: Raphael Mesquita/Foto Rio News
Renata Sorrah

Prevista para estrear no dia 24 de junho a novela assinada por Ricardo Linhares, é inspirada na obra original de Dias Gomes. A história se passa na cidade fictícia de Bole-bole e se vê em meio a uma guerra quando surge um plebiscito para decidir se o nome da cidade muda para Saramandaia, o que divide o local em dois.


“Vou fazer a Leocádia, a mãe de uma criança especial. Para este papel foquei muito na questão da diferença das pessoas. Cada pessoa é como é, é diferente do outro. Temos de aceitar as diferenças”, explicou ela.

De acordo com Renata, na primeira versão da trama, as asas de João Gibão eram um sinônimo de liberdade devido à época, que criticava a ditadura. Atualmente, o foco mudou. “Hoje o foco é aceitar a diferença entre as pessoas”, completou ela, que aprendeu a tecer para a personagem.

Ricardo Linhares contou que criou histórias novas para esta versão. “A personagem da Lilia Cabral, por exemplo, escrevi pensando nela. Desta vez, vai ter explosão, tiro e uma história de amor folhetinesca que não tinha na primeira”.

Segundo ele, a trama foi originalmente apresentada para o horário das 6, mas não foi aprovada. “Depois percebi que essa história não cabia num horário convencional. Fica mais adequado no horário das 11. Saramandaia é magia e realismo fantástico. Não sei se o público das 6 gostaria desta temática”.

Se na antiga versão João Gibão era o principal, desta vez será diferente. “O palco desta vez vai ficar com os personagens de Zé Mayer e da Lilia”. Ricardo explicou que decidiu fazer a novela porque foi uma história marcante. “Vi quando tinha 14 anos. É uma história que desperta a curiosidade do público. Muita gente lembra do título da novela e que tinham vários personagens esquisitos nela, mas só. Resgatar essa história com os recursos que temos hoje para fazer os efeitos especiais será fantástico”.

Laura Neiva

Atriz estreante
Laura Neiva, a modelo internacional que estreará na TV, viverá Stela, neta de Zico Rosado, personagem de Mayer. De acordo com a top, ela fez workshop com Linhares e leu tudo sobre Saramandaia na Internet. “Recebi a sinopse que tinha mais de 50 páginas. Reli várias vezes”, disse.

Apesar de novata nas telinhas, Laura já teve contato com o cinema. Para ela, o ritmo de gravações é completamente diferente. “Na TV fazemos no mínimo 15 cenas. No cinema, no máximo, quatro”, explicou a atriz, que fez fono para perder o sotaque.



Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais