Cidadeverde.com

Flamengo perde mais uma e vai para a zona de rebaixamento

Imprimir
No duelo dos desesperados, nesta quarta-feira no Orlando Scarpelli em Florianópolis, Flamengo jogoou muito mal contra o Náutico, perdendo por 1 a 0, deixando a vida de Jorginho um pouco complicada. O Rubro-Negro sai com mais uma derrota no Brasileiro deixando o clube na zona de rebaixamento.


O último jogo do time da Gávea antes da paralisação para a Copa das Confederações é diante do Criciúma, em Criciúma no próximo sábado. Já o Timbu encara o Coritiba, no Couto Pereira.

Os minutos iniciais da partida começaram com o Flamengo tendo mais posse de bola, mas sem muita objetividade, acuado com a forte marcação do Náutico. A primeira oportunidade clara de gol veio só aos sete minutos quando Léo Moura e Elias tabelaram, achando Hernane livre no ataque, que afobado chutou nas mãos de Gideão, perdendo um gol incrível.

A impressão que dava era de que em poucos minutos o Rubro-Negro conseguiria furar o bloqueio do Timbu. Aos 13 minutos, após um escanteio Wallace cabeceou para o chão, mas o arqueiro do Náutico, em um momento de reflexo, conseguiu uma grande defesa.

O Alvirrubro não conseguia se organizar em campo e Elias aproveitou-se de um momento de desatenção da defesa, mas também desperdiçou. A primeira chegada com perigo do Náutico só veio aos 18 minutos com Rogério, que chegou em velocidade na área, mas foi travado pela zaga. Aos 25, em uma bobeira de João Paulo no ataque, Rogério armou um contra-ataque veloz, achando lívre Jones Carioca que chutou firme, mas Felipe conseguiu fazer uma grande defesa.

Com isso a torcida rubro-negra de Florianópolis começou a vaiar o time, causando mais pressão ao time. Isso ficou perceptível quando Renato Santos lançou uma bola ao ataque, Paulinho ganhou na cabeça, ficando três contra um na intermediária. O atacantes que tinha Rafinha e Hernane como opção, resolveu chutar ao gol, mas o chute saiu de forma bisonha pela linha de fundo.

Os 10 minutos da segunda etapa foram bem apáticos com jogadas no meio de campo, com o Flamengo mantendo a hegemonia na posse de bola.

Mesmo buscando a vitória Jorginho sacou dois atacantes para colocar um volante e um armador, optando pelo 4-5-1. As mudanças do treinador rubro-negro comprimiram ainda mais a equipe pernambucana na defesa.

Com muitos passes errados as duas equipes não conseguiam demonstrar um bom futebol, deixando os dois treinadores irritados na beira do campo. Uma das primeiras jogadas de habilidade do Náutico, Hugo limpou Elias na linha de fundo e achou Rogério sozinho, que só escorou para o gol de Felipe. No fim do jogo Renato colocou o braço na bola, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Campeonato Brasileiro

Fase Única

4ª rodada

Vasco 2 x 0 Atlético-MG
Flamengo 0 x 1 Náutico
São Paulo 0 x 1 Goiás
Bahia 2 x 1 Botafogo
Grêmio 1 x 0 Vitória
Ponte Preta 3 x 4 Atlético-PR
Criciúma 3 x 1 Santos
Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
Portuguesa 1 x 1 Internacional


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais