Cidadeverde.com

Após denúncia de venda, SDU notifica 50 lavadores de carros

Imprimir
O superintendente da SDU Centro/Sul, Edson Melo, anunciou que cerca de 50 lavadores de carros que trabalham na avenida Maranhão foram notificados na manhã desta quinta (06). As notificações ocorreram após a divulgação de um anúncio de venda de ponto na internet.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, Edson Melo afirmou que a prefeitura não emite nenhum documento corroborando com o funcionamento desses pontos de lavagem e que a atividade é ilegal. "É uma atividade ainda ilegal e não pode ser vendido ponto. A prefeitura não expede nenhum documento. Mas não deixa de ser uma prestação de serviço à comunidade e uma atividade que gera renda para muitos que não conseguem emprego formal. A prefeitura deve ver isso e ver uma forma de legalizar", esclarece.


Uma equipe da SDU esteve hoje pela manhã no local, mas não conseguiu encontrar o homem que estaria comercializando o ponto, identificado como Danilo Rocha. Porém, cerca de 50 lavadores foram notificados. "Fomos até o local. O Danilo Rocha não conseguimos encontrar. Mas, estamos atrás dele para notificar porque ele está usando de má fé porque ele disse que tem documento da prefeitura e não existe isso", explica o superintendente.

Edson Melo afirmou ainda que levará o problema até o prefeito Firmino Filho para estudarem uma alternativa. A atividade começou há cerca de 20 anos. "E cada vez mais está se espalhando ao longo da margem do rio Parnaíba. O papel da prefeitura é preservar o passeio, a pista rolante onde passam os carros e quando se colocam barracas nos locais fere também o meio ambiente. Muitas vezes escoa óleo para o leito do rio. Vamos levar ao conhecimento do prefeito para encararmos o problema", disse.

Matéria relacionada

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais