Cidadeverde.com

Mão Santa garante que permanece no PSC e disputará eleição de 2014

Imprimir
O ex-senador Mão Santa garantiu nesta quinta-feira (06) que permanecerá no PSC e disputará cargo eletivo em 2014. A declaração põe fim aos boatos de que Mão Santa poderia ir para o PMDB, a convite de importantes lideranças, inclusive do sobrinho, vice-governador e pré-candidato a governador, Zé Filho (PMDB). 

Wilson Filho/Cidadeverde.com

Em entrevista ao Jornal do Piauí, Mão Santa lembrou que o PMDB lhe negou no passado o direito de disputar o governo. Mas confirma que foi convidado a retornar. “Convidado, é lógico. O Neymar não foi convidado pelo Barcelona? Eu tenho a fidelidade. Entrei no PSC disciplinado. Acho que o país está precisando dele [do partido]. Eu sou bíblico e a Bíblia diz que a cada dia tem o tempo determinado para seu propósito”, declarou.


O vice-presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira, confirmou que há o assédio de outros partidos, como PMDB, PSDB e do PSB para que ele se filie, mas garantiu que ele permanece. “Ele nos garantiu que é um filiado disciplinado, que vai permanecer no partido e é natural esse assédio. Mão Santa é um líder que todos querem ter”, disse. 

Quando perguntado sobre o desempenho do governador Wilson Martins (PSB), o ex-senador desconversou. Disse apenas que passa o dia atendendo pessoas necessitadas e está afastado “porque não foi o povo quem quis assim”. 


Mão Santa também comentou seus desentendimentos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, a mágoa de Lula deve-se ao fato de Mão Santa ter sido o responsável pela derrubada do projeto que permitia o terceiro mandato para presidente. “Ele queria o terceiro mandato. E fui eu que destruí o terceiro mandato. Porque não foi contra o Luiz Inácio. Seria contra os meus princípios. Quem quer três quer quatro. Pergunte ao Fidel Castro”, comentou.


O ex-senador criticou também duramente o governo Dilma Rousseff. Segundo ele, “o governo é péssimo”, “a oposição não existe”, o povo está endividado e o Brasil tem o combustível mais caro do mundo.


Mão Santa afirmou ainda que está preparado para assumir qualquer cargo, inclusive de presidente da República. Para 2014, o ex-senador afirmou que está realizando pesquisas e deverá decidir se disputará o governo, o Senado ou alguma vaga de deputado federal. “Estou na fase da pesquisa. Para senador, deputado federal, governador estou muito bem”, afirmou. 

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais