Cidadeverde.com

Três piauienses disputam finais do Troféu Brasil de Atletismo em SP

Imprimir
O atletismo do Piauí confirmou mais três finalistas em provas de média distância do Troféu Brasil, disputado no estádio do Ibirapuera, em São Paulo. A disputa por medalhas nos 400 e 800 metros acontecerão na tarde de sexta-feira (7).

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com
Joelma e Cristiane, finalista do Troféu Brasil nos 400 metros rasos

Nos 400 metros rasos, duas atletas reveladas pelo atletismo do Piauí estão na briga por medalhas. Joelma das Neves fez o melhor tempo do dia, com 52seg38 nas semifinais. Cristiane dos Santos Silva foi a terceira na mesma bateria, com 53seg86, coincidentemente também o terceiro melhor tempo das semifinais, empatada com Jailma Sales de Lima. 

Joelma e Cristiane disputam a decisão dos 400 metros rasos, a partir de 16h desta sexta-feira (7). Timonense, Joelma já conquistou medalha nos Jogos Pan-Americanos e representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres, no revezamento 4x400m, prova que também disputará no Troféu Brasil. 


Quem também está na final, mas nos 800 metros rasos, é Suynayra da Silva Gomes, que estava inscrita nos 400m, mas desistiu para priorizar a outra prova. Ela fechou sua série em segundo lugar, com o tempo de 2min10seg80. 

Com o quinto melhor tempo das semifinais, Suynayra Gomes irá disputar a final na sexta-feira, às 17h05min. 

Número 47, Suynayra também está na final, mas nos 800 metros

Fábio Lima (direto de São Paulo, a convite da FAPI e CBAt)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais