Cidadeverde.com

Timonenses dominam 400 metros e levam ouro e prata no Troféu Brasil

Imprimir
Uma dobradinha de "piauienses de Timon (MA)" marcou o pódio dos 400 metros rasos feminino no Troféu Brasil de Atletismo. Na tarde desta sexta-feira (7), Joelma das Neves e Cristiane dos Santos Silva conquistaram ouro e prata, no estádio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). 

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com
Cristiane com a prata e Joelma com o ouro no pódio do Troféu Brasil

Ainda nesta quinta, outra timonense, Suynayra Gomes, conseguiu bronze nos 800 metros rasos.

Matérias relacionadas

Foi o primeiro título individual de Joelma das Neves, 28 anos, desde sua estreia no Troféu Brasil, em 2008. Mais uma conquista que faz ela agradecer a Deus, a quem a corredora atribui a cura de um câncer no ovário. "De tudo, primeiramente Deus. Ele me devolveu a saúde para mostrar que há cura para o que eu tive e a cura está aqui", disse a vencedora da prova.

Após superar câncer no ovário, Joelma supera marcas no atletismo

O tempo da vitória, 52seg32, é que ainda não agradou. Joelma das Neves pretende obter índice para o Mundial de Moscou, na Rússia, marcado para agosto. A corredora precisa atingir a marca de 51seg23 para carimbar o passaporte. A próxima chance poderá ser no Sul-Americano Adulto de Cartagena, na Colômbia, de 5 a 7 de julho, torneio para o qual foi classificada com o título no Troféu Brasil.

"Não saiu o tempo que eu estava esperando, mas tem muito mais por aí. Ainda não acabou", acrescentou Joelma das Neves, que festeja outras conquistas recentes, como a participação nas Olimpíadas de Londres em 2012 e a quebra do recorde brasileiro do revezamento 4x400m, obtido em 2011.

Cristiane treina em Uberlândia (MG) e garantiu vaga no Sul-Americano

Cristiane Silva, com 53seg05, chegou em segundo lugar e também obteve vaga para o Sul-Americano. Representando o River, a timonense que treina em Uberlândia (MG) largou na última raia e contou isso como vantagem. "Sai em uma raia muito boa, você consegue ver todo mundo e eu consegui me sair bem", declarou a atleta, antes de ser anunciada vice-campeã. Antes disso, ela acreditava ter chegado em terceiro lugar. 


A dupla também comemorou o título para a cidade de Timon (MA), apesar de ambas terem representado o Piauí nas competições que disputaram antes de se mudarem para o Sudeste. "É uma confusão, não sei nem como comentar isso aí", brincou Joelma, ao ser perguntada se era piauiense ou maranhense. O importante foi a conquista para cada uma e também o município vizinho da capital Teresina (PI). "Isso é muito bom para a nossa cidade", completou.

Enquanto Cristiane encerrou sua participação, Joelma ainda vai disputar o revezamento 4x400 metros. O Troféu Brasil acontece até domingo.

Atualizada às17h43

Fábio Lima (enviado a São Paulo, a convite da FAPI e CBAt)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais