Cidadeverde.com

Troféu Brasil: Suynayra estreia com bronze após um ano sem competir

Imprimir
A timonense Suynayra Gomes conquistou nesta quinta-feira (7) a medalha de bronze no Troféu Brasil de Atletismo, disputado no estádio do Ibirapuera, em São Paulo. A corredora subiu ao pódio nos 800 metros rasos após garantir o terceiro lugar.

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Suynayra Gomes, 21 anos, participou do Troféu Brasil pela primeira vez. "Eu estava acreditando muito. Fiz hoje o meu melhor tempo na carreira (2min05seg49)", comemorou a corredora, que treina em Uberlândia (MG) desde 2012. A mudança foi considerada fundamental para a evolução da atleta nos últimos meses. 


O bronze também foi resultado de superação. Suynayra Gomes passou um ano sem competir por conta de uma fratura por estresse na canela direita. O ouro ficou com Flávia Maria de Lima (2min03seg31) e a prata com Christiane Ritz dos Santos (2min04seg07).

A medalha de bronze foi a terceira de atletas nascidas em Timon (MA) só nesta sexta-feira. Joelma das Neves e Cristiane Silva foram ouro e prata nos 400 metros rasos. Todas, no entanto, representaram o Piauí em competições nacionais. Suynayra competiu nesta sexta-feira filiada ao River (PI), assim como Cristiane. Joelma integra o grupo do BM&F Bovespa.


"Acho que esse resultado é fruto do trabalho do professor Igreja e do Nilson, que sempre se empenharam para descobrir novos talentos", declarou a atleta, em agradecimento aos dois técnicos que garimpam atletas na cidade vizinha a Teresina (PI). 

Outro ouro de atleta revelada pelo Piauí foi o da teresinense Cruz Nonata da Silva, nos 10.000 metros, na última quinta-feira. 


Matérias relacionadas

Fábio Lima (enviado a São Paulo, a convite da FAPI e CBAt)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais