Cidadeverde.com

Cristiane Silva assina com clube de SC e sonha com Mundial

A prata inédita nos 400 metros rasos do Troféu Brasil de Atletismo já rendeu novos frutos e sonhos para Cristiane dos Santos Silva. Ainda durante a competição, que acontece desde quinta-feira em São Paulo, a timonense acertou sua transferência para a Associação Pais e Amigos do Atletismo de Brusque (APAAB), clube da cidade catarinense. Otimista, a corredora já sonha até em conquistar vaga no Mundial de Moscou, que acontecerá em agosto. 

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com

A transferência ocorre no segundo ano de problemas de inscrição de Cristiane Silva no Troféu Brasil. Antes filiada ao River (PI), ela foi impedida de competir em 2012. Neste ano, novos problemas de última hora por pouco não deixaram a atleta de fora. Na última sexta-feira, em São Paulo, ela conquistou o vice-campeonato brasileiro. 

Apesar da mudança de clube, Cristiane Silva vai continuar treinando em Uberlândia (MG), onde conta há dois anos com bolsa de estudos, moradia, alimentação e viagens bancadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Mas deverá disputar provas em Santa Catarina representando Brusque, que lhe garantirá um salário mensal. O mesmo já ocorre há dois anos com a velocista piauiense Fernanda Araújo, que continua morando no Piauí.


"Estou mais motivada ainda para baixar meu tempo e tentar o índice para o Mundial", diz Cristiane, que antes tinha como meta a vaga no Sul-Americano de Atletismo, marcado para Cartagena, na Colômbia, de 5 a 7 de julho. Para ir ao Mundial da Rússia, o tempo de 53seg03, melhor marca na carreira, precisa cair para 51seg23 até o dia 14 de julho, quando acaba o prazo para obtenção do índice.

Fábio Lima (enviado a São Paulo, a convite da FAPI e CBAt)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais