Cidadeverde.com

Com um a menos, Fluminense vence Goiás de virada em Macaé

Imprimir
Foi sofrido. Com um a menos desde o fim do primeiro tempo, o Fluminense derrotou o Goiás, de virada, por 2 a 1, no Moacyrzão, em Macaé e chegou a nove pontos no Brasileirão, enquanto os goianos estacionaram no cinco. Agora o Tricolor das Laranjeiras volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Portuguesa, às 22h, no Canindé, por conta de uma jogo adiado. Já o Goiás só voltará a jogar depois da Copa das Confederações, no dia 7 de julho, quando recebe o Vitória.


PRIMEIRO TEMPO

A partida começou em alta velocidade. Nos cinco primeiros minutos, chances para os dois lados foram criadas, mas não deram em nada. Jogando em casa, o Fluminense tentava tomar a iniciativa no jogo, mas recheado de desfalques, não conseguia manter a posse de bola e esbarrava nos erros de passe. Nos quinze minutos iniciais, a única boa chegada ao ataque foi com Wágner, aos 12.

Daí em diante, o Flu passou a dominar a partida. Sempre acionando as jogadas laterais, com Bruno e Rhayner pela direita e Carlinhos pela esquerda, o Tricolor criou boas chances, principalmente com Rhayner pela direita, já que William Matheus não conseguia pará-lo. 

Os quinze minutos finais foram num ritmo mais lento. E em dois minutos, o atacante Rhayner, até então um dos melhores em campo, colocou o jogo em risco. Aos 44 minutoss, depois de uma disputa de bola com Rodrigo, os dois discutiram e levaram amarelo por reclamação. Um minuto depois, o camisa 22 fez falta dura no goleiro e levou o cartão vermelho.

SEGUNDO TEMPO

Com um a menos, Abel voltou com o jovem Denilson no lugar de Biro Biro. O Goiás passou a tentar mais o ataque e deu espaços para o Fluminense, que também chegava com frequência ao ataque. A partida ficou bem aberta, com muita briga e vontade dos dois lados.

Era o Tricolor carioca quem levava mais perigo e se aproximava do primeiro gol. Aos 20, Abelão sacou Wágner e entrou com Monzón, fazendo com que o time perdesse criatividade. Aos 25, o Goiás foi quem se aproveitou de um contra-ataque e abriu o placar. O lateral-direito Vitor arrancou pela esquerda, entrou sozinho na área e tocou na saída de Berna, deslocando o goleiro.

E o jovem time do Flu teve que se aproveitar de um momento de Sobis. O experiente atacante brigou com dois marcadores, abriu espaço e acertou um belo chute, empatando o jogo. A pressão continuou, Monzón fez boa jogada pela direita e cruzou, Gum cabeceou, Renan deu rebote e Denilson conferiu. Virada na base da superação.

Campeonato Brasileiro

Fase Única

2ª rodada

Atlético-MG 2 x 0 Grêmio
5ª rodada
Fluminense 2 x 1 Goiás
Vitória 3 x 2 Atlético-PR
Coritiba 1 x 0 Náutico


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais