Cidadeverde.com

Prefeitura não realizará vaquejada durante ExpoCorrente em julho

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Corrente, Hélio Paranaguá, anunciou que neste ano não haverá vaquejada durante a 39ª Exposição Agropecuária de Corrente (ExpoCorrente) que acontece no mês de julho. 

O motivo seria a falta de recursos: “todos bem sabem a situação em que o município se encontra com relação a situação financeira e a  Secretaria de Desenvolvimento Rural infelizmente não possui os recursos disponíveis para bancar a realização de uma vaquejada de qualidade”, afirmou o secretário.

Foto: Portal Corrente
Secretário Hélio Paranaguá

O prefeito Jesualdo Cavalcanti chegou a disponibilizar R$ 30 mil reais para as premiações, porém o valor restante, cerca de no mínimo R$ 70 mil, não foi disponibilizado por nenhum dos possíveis patrocinadores. “As empresas privadas tradicionalmente não patrocinam este tipo de evento e aos políticos somente interessa quando é ano eleitoral, o que não é o caso deste ano”, colocou Hélio Paranaguá.

Mas ExpoCorrente está confirmada para os dias 16 a 21 de julho, com  programação a ser anunciada nos próximos dias. A novidade deste ano será a realização de um campeonato de MotoCross, que acontecerá paralelamente à exposição. A pista está sendo construída no bairro Nova Corrente, atrás do Ginásio Poliesportivo. 

“Aproveitaremos para realizar uma grande campanha de conscientização do uso adequado da motocicleta. Até no meio rural hoje o que mais causa acidentes e mortes é o uso inadequado deste veículo”, ressaltou o Secretário.

Hélio Paranaguá enfatizou que não é objetivo da Prefeitura acabar com a Vaquejada em Corrente, pois já faz parte da cultura regional, e que para o próximo ano certamente a situação estará mais favorável para a realização do evento. “Sabemos que as críticas serão grandes, mas prefiro encarar as críticas a causar danos nas contas da prefeitura”, ponderou o secretário.


Com informações do Portal Corrente
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais