Cidadeverde.com

Mano Menezes faz contraproposta e fica perto do Flamengo

Imprimir
As declarações de Mano Menezes ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, deixaram claro que o caminho do treinador até o Flamengo está cada vez mais curto. Fora de ação desde novembro de 2012, quando deixou a seleção brasileira, Mano completa 51 anos nesta terça-feira.


O desejo ao soprar de velas é de que a nova idade seja, também, um marco de novos tempos em sua carreira. Disposto a voltar à ativa, o técnico teve a primeira reunião com a diretoria rubro-negra no domingo, em São Paulo. Nesta segunda, houve avanço na questão de valores e o acerto parece encaminhado.

Inicialmente, o Flamengo ofereceu a Mano Menezes um valor similar ao que ele recebia na seleção brasileira, um pouco acima do acordado com o ex-técnico Jorginho. Para impulsionar a oferta, a diretoria também acenou com bonificações por metas alcançadas, prática adotada também com jogadores desde que a nova gestão assumiu, em janeiro. Caso permaneça algumas rodadas no G4 do Brasileiro, o técnico teria direito a um valor a mais, por exemplo. Título da Copa do Brasil, Mano receberia outro montante e assim sucessivamente. A iniciativa agradou.

Ainda assim, o técnico e seu empresário, Carlos Leite, fizeram uma contraproposta com um pedido de que o montante fixo seja um pouco mais elevado, embora ainda aquém dos altos salários de treinadores da primeira linha do futebol brasileiro. Caso a diretoria rubro-negra aceite, Mano pode ganhar como presente de aniversário a oportunidade de comandar o Flamengo. O clube corre para fechar com o treinador e partir para ação mais efetiva no mercado. 

Mano também deixou claro na entrevista ao programa Bola da Vez que deseja reforços de maior qualidade para poder desenvolver o trabalho no Flamengo. O recado de que "técnico não é milagreiro" foi assimilado. Após a reunião de domingo com o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, o vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista e o vice de finanças, Rodrigo Tostes, Mano foi informado que a contratação de um grande craque, de nível internacional, é muito improvável.

A diretoria sinalizou com a possibilidade de buscar bons nomes no mercado após brechas na folha salarial com casos como o da saída de Ibson, que foi para o Corinthians. A conversa, então, evoluiu. 

Por seu histórico recente de comandar reconstruções em Grêmio, de 2005 a 2007, e Corinthians, de 2008 a 2010, Mano Menezes é considerado o nome ideal pela diretoria rubro-negra para tocar com autoridade o projeto de reestruturar o futebol do time. Caso feche com o Flamengo, Mano voltará a trabalhar com o diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe, com quem fez parceria nos tempos de Grêmio.

O pontapé inicial da negociação foi dado pelo dirigente, que manifestou o interesse rubro-negro. No Ninho do Urubu, Mano também poderá reencontrar o meia-atacante Carlos Eduardo, destaque com o treinador na campanha do Grêmio na Libertadores em 2007, quando o time gaúcho perdeu a final da competição para o Boca Juniors. O jogador foi o principal reforço do clube para a temporada, mas, até agora, não rendeu o esperado.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais