Cidadeverde.com

Ouvidorias e tribunais realizam seminário em Água Branca

Imprimir
Qualidade do serviço público, aspectos jurídicos e penais da corrupção e outros temas importantes da fiscalização e controle serão tema de debate a ser realizado no município de Água Branca, através do ‘Seminário de Construção de Controladorias Sociais e Ouvidoria Itinerante’. De acordo com o ouvidor Geral do Estado, deputado João Madison (PMDB) a iniciativa é de extrema importância no sentido de esclarecer a população sobre os aspectos decisivos dos trabalhos dos tribunais de conta e das ouvidorias. O seminário acontece na próxima quinta-feira (13) e sexta-feira (14).

“Todo esse trabalho começa com as ouvidorias, pois são elas que recebem as reclamações e sugestões do cidadão e encaminha para os devidos órgãos, por isso essa iniciativa é importante. É levar para o debate nos municípios estas questões”, Madison. Ele cita ainda a iniciativa do programa ouvidoria itinerante que tem levado a oportunidade do cidadão se manifestar e avaliar a gestão pública, ao interior e a vários órgãos de grande fluxo de pessoas, como Detran, universidades, rodoviárias e outros lugares. “Isso tem sido importante para que o cidadão possa conhecer o trabalho da Ouvidoria e como ele é importante para a melhoria dos serviços”, acrescenta.

O Seminário é uma iniciativa conjunta da Controladoria Geral do Estado e da União, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU). Entre os vários temas a serem discutidos estão contas e gestão de Governo, papel dos conselhos Municipais, fortalecimento do controle interno municipal, aspectos jurídicos da corrupção, ouvidoria como instrumento de controle, o controle social e o ministério púbico. Além do ouvidor geral do Estado participam do seminário os conselheiros do TCE, Jaylson Campelo, Olavo Rebelo, Lilían Martins, o promotor de Justiça Mário Alexandre Costa. Apoiam a iniciativa a Prefeitura Municipal de Água Branca, Escola de Gestão e Controle do TCE, Universidade Federal do Piauí, União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí e Sebrae.

 
Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais