Cidadeverde.com

SDU Sudeste e Strans realizam fiscalização conjunta no Dirceu

Imprimir
A gerência de fiscalização da SDU Sudeste e uma equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) fizeram fiscalização conjunta na manhã desta quarta-feira (12) nas avenidas Joaquim Nelson e Noé Mendes, no bairro Dirceu, com o objetivo de retirar faixas, placas, mini outdoors, cavaletes e cones que estavam expostos em locais irregulares.

Uma grande quantidade de material foi recolhido e levado para o depósito da SDU, até que os donos procurem a gerência de fiscalização para regularizar a situação. “Alguns desses proprietários já haviam sido notificados e, portanto, serão multados por estarem ferindo a lei 3610 do Código de Postura do Município. Os demais devem ir à SDU para assinar um termo de responsabilidade”, afirma o gerente de fiscalização, Odacir Soares.

De acordo com Odacir, a Superintendência tem recebido um grande número de reclamações por parte de pedestres e motoristas em relação à colocação de obstáculos em calçadas das avenidas. “Os proprietários precisam entender que as calçadas são públicas e não podem ser obstruídas, dificultando o trânsito de pedestres, cadeirantes, deficientes ou idosos, além de ocasionar acidentes, porque essas pessoas começam a transitar pelas avenidas”, garante


O chefe da divisão de fiscalização da SDU Sudeste, Alcides de Paula, afirma que as fiscalizações serão contínuas. “Vamos trabalhar sobretudo nessas principais avenidas, em conjunto com a Strans, e aproveitamos para verificar como está a situação dos alvarás de alguns desses estabelecimentos”, ressalta Alcides.

Já a equipe da Strans fiscalizou os carros e motos estacionados em locais irregulares e que atrapalham o fluxo do trânsito nas duas principais avenidas do bairro. “Foram autuados muitos veículos estacionados em calçadas e também é grande o número de motociclistas sem capacete, além de motoristas que estacionam em fila dupla e em locais proibidos”, finaliza.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais