Cidadeverde.com

Vítima de acidente em Amarante tem braço amputado em cirurgia no HUT

Imprimir
Atualizada às 10h41
O grave que ocorreu no quilômetro 505 da BR 343 em Amarante, na tarde desta quinta (13), e deixou três mortos após colisão entre Celta e um micro-ônibus pode ter sido causado pelo automóvel. As informações são da Polícia Rodoviária Federal. O condutor do coletivo está sendo procurado.

Fotos: Somos Notícia/Amarante


Segundo boletim enviado pela PRF, o um levantamento feito pelos policiais que foram ao local do acidente, o condutor do Celta, Evandro Rosemberg Pereira de Oliveira, teria saído da mão, invadido a faixa em que estava o micro-ônibus, causando a colisão frontal. O coletivo levava estudantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Regeneração para Amarante.  

Lista de internados no hospital de Amarante
Lindalva Santana de Sá - escoriações na perna direita
Solange Soares Santos - escoriações no rosto
Jane Marisa Lima - escoriações na perna
Raimunda da Cruz Carvalho - escoriações na mão
Francisca Joseanne R. Silva - abalada emocionalmente
Telma de Sousa Costa - escoriações na perna
Maria Mairana Martins da Silva - corte no quadril
Maria da Cruz de Sousa Soares - corte no pé esquerdo

Internadas em Amarante transferidas para Teresina
Janaína Graziele Maria Costa - fratura do tendão do pé esquerdo (já recebeu alta)
Maria da Cruz R. dos Santos - fratura exposta do braço e perna direitos (teve braço direito amputado)

Ao todo, dez pessoas ficaram feridas e três morreram: Evandro e as passageiras do micro-ônibus Francisca Caroline Pereira Barbosa, 27 anos e Carla Juliete de Moura Costa, 23 anos. A vítima Maria da Cruz R. dos Santos foi trazida para o HUT e teve o braço direito amputado na altura do cotovelo. 

Leia também:

Os feridos foram encaminhados ao hospital de Regeneração e Amarante e os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao IML de Teresina. O condutor do micro-ônibus evadiu-se do local. 

De acordo com o inspetor Isaías Segundo, o condutor do micro-ônibus que se evadiu ao local após o acidente, ainda não se apresentou e a PRF estás fazendo diligências em Amarante na tentativa de encontrá-lo. “Não só o depoimento dele, mas também de todos os sobreviventes serão fundamentais para explicar as circunstâncias do acidente. A pista é bem sinalizada e não estava chovendo. Mas é uma pista simples que requer cuidados. A maior probabilidade é que o condutor do Celta tenha provocado o acidente”, pontua. 


Flash de Jordana Cury
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais