Cidadeverde.com

Firmino cobra ETA na Santa Maria e reage a ataques sobre reajuste

Imprimir
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou nesta sexta-feira (14) que irá cobrar da Agespisa o acordo firmado entre a Prefeitura e a empresa. O gestor cobrou a estação de tratamento da região da Santa Maria da Codipi, segundo ele, prometida há dez anos e reagiu aos ataques de adversários sobre a autorização de ajuste da tarifa do serviço que começa a vigorar em julho. As declarações foram dadas durante o evento sobre Saneamento Básico no Rio Poty Blue Tower. 


Ele disse que o contrato foi firmado na gestão anterior e que ele vai cobrar os compromissos firmados para melhoria do abastecimento de água e esgoto em Teresina. "Agespisa tem direitos e obrigações e se não foram cumpridos, poderemos rescindir o contrato", afirmou. 


Firmino ressaltou que este ano, a empresa está obrigada a implantar 60% do plano de esgoto para capital. Atualmente, Teresina só tem em torno de 20% de esgotamento e está previsto ainda que o abastecimento de água chegue a 98% em toda a capital.  


Os vereadores oposicionistas estão fazendo duros ataques ao gestor por conta da majoração das contas de água autorizada pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete). 

A voz mais feroz na Câmara é o democrata Antonio José Lira que solicitou uma audiência para debater o tema e que foi marcada para o dia 19. O parlamentar garante que estudou o contrato de concessão, aprovado na Câmara, com intuito de elaborar encaminhamentos.



Flash de Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais